A Alemanha não vale mais uma viagem? A nova edição do Planet Lonely Guide de viagem permite que os cidadãos de Berlim duvam.

A Alemanha não vale mais uma viagem? A nova edição do Planet Lonely Guide de viagem permite que os cidadãos de Berlim duvam.

Alemanha e especialmente Berlim na última edição do guia de viagem "Lonely Planet", não recebeu recomendações como destinos de viagem para 2024. Em vez disso, os viajantes serão convidados a viajar para Mostar, Jacarta ou Praga no próximo ano. Isso é surpreendente, já que cidades alemãs como Dresden, Freiburg, Bonn e Hamburgo foram classificadas positivamente nas edições anteriores. Berlim é frequentemente visitada por turistas como capital da Alemanha e tem uma variedade de vistas e ofertas culturais.

A edição deste ano do guia de viagens "Best in Travel" do Lonely Planet nomeou Nairobi, capital do Quênia, a melhor cidade. Paris ficou em segundo lugar porque está constantemente sendo reinventado e, em 2024, os Jogos Olímpicos e paraolímpicos de Verão sediarão. Nos países, a Mongólia lidera a lista e oferece muita largura, aventura e cultura.

É interessante ver que os trens noturnos também experimentam um renascimento neste guia de viagem. Isso pode indicar que os viajantes estão reduzindo cada vez mais as emissões de CO2 e querendo viajar pelo mundo de maneira sustentável. Além de cidades e países, os meios de transporte, como trens noturnos na Europa, também são listados como um valor de viagem.

Finalmente, pode -se dizer que o Lonely Planet Travel Guide não destaca a Alemanha e Berlim este ano como um dos principais destinos de viagem, mas isso não significa que não haja pontos turísticos e atividades interessantes no local. Todo viajante tem preferências e prioridades diferentes, e Berlim oferece uma mistura única de cultura, história e entretenimento que atrai os visitantes.

Fonte: de acordo com um relatório de Berliner Zeitung, “Berlim de acordo com Lonely Planet não vale uma viagem - classificando melhor em viagens 2024”