Ataque iraniano a Israel: Scholz condena a escalada.
Ataque iraniano a Israel: Scholz condena a escalada.
O chanceler Olaf Scholz recebeu as notícias do grave ataque do Irã em Israel durante sua viagem à China. A reação do chanceler foi clara e decidida. Mesmo antes de sair para a China, Scholz e seus consultores haviam expressado medo de que o Irã pudesse atacar enquanto o chanceler estava viajando. A situação na região estava tensa e a delegação estava em contato próximo com as autoridades de segurança alemãs.
Depois que as notícias de Israel atacaram, Scholz condenou os ataques aéreos no mais nítido e a descreveu como uma má escalada da situação. Apesar da seriedade do incidente, o chanceler continuou sua jornada e fez compromissos planejados na China. A escalada do conflito moldou o início da visita do chanceler, e Scholz ficou impressionado com a defesa contra o ataque de Israel e amigos.
Uma visita a uma fábrica do grupo alemão de Bosch na China e uma caminhada na cidade estava no programa, enquanto uma viagem de barco planejada no Yangtse foi baseada nos eventos. Uma reunião de crise dos países do G7 foi planejada para a noite para aconselhar sobre a situação atual. Na terça -feira, Scholz encontrará o chefe de estado chinês XI Jinping em Pequim, e espera -se que trabalhe para a China condenar o ataque do Irã.
Scholz enfatizou a necessidade de avisar o Irã e, em particular, pediu ao Irã que repensasse seu comportamento agressivo. A esperança do chanceler também está na China para alcançar uma convicção clara do ataque e contribuir para a descomposição das tensões na região.
Kommentare (0)