Cursos de integração 2025 em perigo: voluntários e centros educacionais de adultos estão exigindo mais fundos
"O planejamento financeiro do governo federal ameaça os cursos de integração na Alemanha: em 2025, nenhuma nova oferta de voz poderia começar, o que levaria 180.000 pessoas a suas chances de habilidades linguísticas e integração profissional. Saiba como os centros de educação e os políticos de adultos estão comprometidos com a limpeza e por que um aumento de fundos de 1,7 bilhão de euros é urgentemente necessário".

Cursos de integração 2025 em perigo: voluntários e centros educacionais de adultos estão exigindo mais fundos
humor de alarmes na Alemanha! Os planos do governo federal para cursos de integração estão à beira - e isso tem consequências dramáticas para dezenas de milhares de imigrantes! Em 2025, um rascunho catastrófico do orçamento poderia finalmente atingir as portas para as habilidades linguísticas essenciais para a vida cotidiana e o início da profissão para 180.000 pessoas!
Atualmente, o dinheiro é suficiente para encerrar os cursos que começaram este ano. Novas ofertas estão em perigo agudo! Isso não é apenas uma miséria educacional, mas também um grande revés para integração.
Educação de adultos centra -se em prontidão para alarme
Os centros de educação de adultos aumentam o alarme e mobilizam a resistência! Em Freising e Moosburg, representantes dos centros de educação de adultos exigem política para fazer campanha pelos cursos de integração. Em um painel de discussão, eles apresentaram uma entrada para os membros do SPD, Greens e CSU do Bundestag. O Volkshochschule de Offenburg também não tinha ninguém menos que Thorsten Frei da CDU/CSU na casa para convencê -lo da necessidade dos cursos!
Em Winnenden, políticos de Verdes, FDP e CDU marcaram uma consulta local, e o diretor da VHS, Andreas Frankenhauser, alertou com urgência: "Quem salva a educação agora terá vários custos de acompanhamento mais altos no futuro!" Essas palavras têm peso, especialmente em tempos de escassez de trabalhadores qualificados!
O chefe do VHS Nordwestmecklenburg, Jörg Ehresmann, já pediu ajuda ao deputado Frank Junge. 115 participantes concluíram com sucesso seu curso de integração este ano - e se o dinheiro não for suficiente?
Ministérios em dever
Uma visão dramática dos números: para realizar adequadamente os cursos de integração e idioma profissional em 2025, os responsáveis precisavam de pelo menos 1,7 bilhão de euros. No entanto, apenas 810 milhões estão planejados no esboço do orçamento. Os membros do Comitê de Orçamento ficaram surpresos com o fato de a solução para esse problema acabar na tabela Bundestag - uma política responsável parece diferente!
Martin Rabanus, presidente da Associação Alemã Volkshochschul e MP, pede aos ministros que atuem imediatamente. "A coalizão deve estar em nossa sociedade para integrar imigrantes!" Disse Rabanus. Se a entrada nos cursos de idiomas for sequestrada, ameaçando enormes danos econômicos.
Uma interrupção dos cursos pode colocar o modelo de integração comprovado em perigo! Mais de 10.000 professores nos centros de educação de adultos ficariam sem novos contratos. Uma enorme perda de especialistas qualificados é iminente, que é indispensável para a integração linguística. Uma vez suspenso, fica difícil colocar essa área de educação essencial nos pés!
Esperamos que os responsáveis finalmente reconheçam e agem a urgência dessa situação antes que seja tarde demais!