Visitas informativas em casa de Berlim: Apoio pessoal para idosos em Marzahn-Hellersdorf

Visitas informativas em casa de Berlim: Apoio pessoal para idosos em Marzahn-Hellersdorf

Nova abordagem de atendimento sênior em Marzahn-Hellersdorf

Em Marzahn-Hellersdorf, a equipe das visitas domiciliares de Berlim sofreu recentemente uma nova ocupação completa. Sob a direção do conselheiro distrital Juliane Witt, agora o cuidado é cada vez mais feito para cuidar pessoalmente das pessoas mais velhas dos 75 anos e informar sobre as ofertas locais.

Função piloto individual para idosos

O projeto de visitas domiciliares de Berlim é realizado pelo Maltese de Berlim, que usa funcionários especializados especialmente treinados, assim -pilotos chamados. Os idosos os informam em discussões pessoais sobre as diversas atividades de apoio e lazer no distrito. Após uma recente mudança de equipe, os dois novos pilotos, Szeimis e Wollenweber, conseguiram fazer seu trabalho e já fizeram as primeiras visitas domiciliares.

Reconheça e endereço

A conselheira distrital Juliane Witt ficou satisfeita com a nova equipe e enfatizou a importância das visitas domiciliares. Acima de tudo, a falta de informações sobre centros de vizinhança, instalações e serviços de atendimento são abordados. Para muitos idosos, a redução de serviços do cargo e bancos também é um desafio para o qual as visitas são discutidas.

Suporte na velhice

Os pilotos são ativos em diferentes distritos e fazem contatos com serviços de lazer e consultoria locais. O patrocinador, o Malteser Berlin, enfatiza a importância do projeto de visitas domiciliares de Berlim para prevenção à saúde, design de espaço e participação social de pessoas mais velhas.

Integração na rede na velhice

As visitas domiciliares de Berlim têm como objetivo oferecer às pessoas mais velhas uma nova perspectiva. O projeto serve como uma função de ponte nas ofertas existentes nos distritos e é implementado em estreita cooperação com o Departamento de Ciência, Saúde e Cuidados, bem como os escritórios distritais.

Kommentare (0)