Hessen escolherá o New State Parliament em dois meses: entrevista com a candidata de primeira linha Nancy Faeser

Hessen escolherá o New State Parliament em dois meses: entrevista com a candidata de primeira linha Nancy Faeser
A eleição estadual ocorrerá em Hesse em exatamente dois meses. Na ocasião desta eleição, conversamos com a política da SPD Nancy Faeser, que é a principal candidata de seu partido. Faeser, que atualmente é ministro federal do interior, gostaria de substituir Boris Rhein (CDU) e se tornar o novo primeiro -ministro de Hesse.
Quando perguntada por que ela quer trocar o "grande" Escritório do Ministro Federal do Interior pelo "pequeno" posto do primeiro -ministro, Faeser responde que é uma decisão cardíaca para sua casa em Hesse. Ela também enfatiza que a influência e o governo federal do governo federal não devem ser subestimados. Em um estado federal como a República Federal da Alemanha
Quando perguntada como ela lida com a dupla carga como ministra do Interior e na campanha eleitoral, Faeser responde que sua família em particular está sofrendo com isso no momento porque ela tem pouco tempo para ela.
O último primeiro -ministro do SPD em Hesse foi Hans Eichel, que deixou o cargo em 1999. Faeser é da opinião de que, após 24 anos, é hora de encerrar a coalizão do governo sob a liderança da CDU. Na sua opinião, a CDU perdeu o longo tempo de seu reinado de design, idéias políticas e novos funcionários. Portanto, tópicos importantes, como financiamento hospitalar, proteção climática, expansão de energias renováveis, habitação, mobilidade do futuro, a mudança digital nas empresas e, acima de tudo, a escassez de trabalhadores qualificados foram negligenciados.
Se ela foi escolhida como chefe de governo, Faeser promete abordar ativamente esses desafios. Ela não quer falar bem ou pequena, como nos olhos do atual governo estadual liderado pela CDU. A luta contra a escassez de trabalhadores qualificados deve estar no centro de seu trabalho. É importante para ela restaurar a confiança das pessoas na política e mostrar que a política é capaz de resolver problemas.
Quando perguntado se ainda poderia rasgar o leme, já que o SPD atualmente não está cortando pesquisas, diz Faeser que o SPD em Hessen tem o potencial de se tornar a força política mais forte. A experiência mostrou que a decisão eleitoral dos cidadãos apenas se consolida pouco pouco antes do dia das eleições. Ela aprenderia muito incentivo e apoio ao conversar com as pessoas em Hesse.
Quando perguntado o que Hessen torna tão especial, Faeser responde que são as grandes pessoas e a diversidade entre a área densamente povoada da Reno-Main e a tranquila área rural. Hessen oferece belas paisagens, tradições valiosas e, apesar de todas as diferenças uma identidade hessiana comum.
Finalmente, Faeser responde à pergunta sobre se ela ficaria em Berlim em uma derrota ao declarar que deseja aplicar e moldar e moldar a responsabilidade pelo cargo de primeiro -ministro. No entanto, se os eleitores decidirem de maneira diferente, ela continuará a fazer justiça como ministro federal do interior.Atualmente, Faeser passa alguns dias com sua família no sul da França para recarregar suas baterias.