O boom imobiliário em Brandenburgo diminui - os preços estão diminuindo e exigentes estão estagnados
O boom imobiliário em Brandenburgo diminui - os preços estão diminuindo e exigentes estão estagnados
O mercado imobiliário em Brandenburgo registrou um declínio significativo na demanda no ano passado. Os crescentes preços dos juros e da construção diminuíram o aumento dos preços. De acordo com o relatório do mercado imobiliário em 2022, houve um declínio no número de contratos de compra, preços do solo e vendas de dinheiro.
O número de contratos de compra caiu quase em quinto para 28.353, o status mais baixo desde 1992. A maioria dos contratos de compra foi concluída nos estaduais Capital Potsdam, Cottbus, Brandenburg/Havel, Falkensee e Königs Wusterhausen.
O preço médio para uma casa de família subiu dez por cento, para 397.000 euros em comparação com 2021. Em 2021, esse preço médio aumentou 16 %. Em 2022, o preço médio para um condomínio recém -construído foi de 403.000 euros.
Devido aos altos preços de compra, o presidente do Grupo Parlamentar da CDU no Parlamento do Estado, Jan Redmann, pede subsídios no imposto sobre transferência imobiliária. No entanto, o Ministério das Finanças de Brandenburgo rejeita isso.
Construir terras na área circundante de Berlim ainda é cerca de três vezes e meia mais caro do que na região metropolitana. No entanto, cidades como Lübben em Spreewald, Rgermünde e Frankfurt (Oder) experimentam um boom porque podem ser alcançadas de Berlim dentro de uma hora. A oferta no cinturão de bacon já é escassa, e Brandenburgo tem um excedente de passageiros de cerca de 100.000 pessoas.
O número de contratos de vendas para terras comerciais diminuiu 19 %. O preço médio aumentou de 43 euros para 53 euros por metro quadrado. Em locais cobiçados, como no aeroporto de Ber, o padrão de terra é de até 1200 euros por metro quadrado.
Os preços dos imóveis em Brandenburgo enfraqueceram devido ao aumento dos preços de interesse e construção. A demanda diminuiu, mas há uma certa recuperação em regiões de Berlim. No entanto, os desenvolvimentos adicionais no mercado imobiliário permanecem.
Kommentare (0)