Mesquita Ibn Rushd-Goethe na bandeira do arco-íris de Berlim-Moabit de Berlim, de vez em quando do dia da rua Christopher

Mesquita Ibn Rushd-Goethe na bandeira do arco-íris de Berlim-Moabit de Berlim, de vez em quando do dia da rua Christopher
A mesquita do ibn Rushd-Goethe, em Berlim-Moabit, levantou a bandeira do arco-íris na ocasião do Christopher Street Day (CSD). A bandeira foi içada antes da oração de sexta -feira às 11 da manhã, de acordo com o escritório do distrito Mitte, o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), e o prefeito do distrito Stefanie Remlinger (Greens) também participam. Diz -se que a bandeira do arco -íris envia uma mensagem forte e autoconfiante. O prefeito distrital Remlinger enfatiza que essa mensagem não é apenas destinada a pessoas estranhas de fé muçulmana, mas também a todos os berlineadores, independentemente de sua orientação sexual. Deve definir um sinal contra discriminação, violência e tolerância e diversidade.
A mesquita do ibn Rushd-Goethe foi a primeira mesquita em todo o mundo, de acordo com o escritório do distrito em 2022, que tem uma bandeira do arco-íris. Como resultado, ela recebeu muita aprovação e inúmeras hostilidade.
O prefeito Wegner elogiou a diversidade em Berlim, que é caracterizada por vários planos da vida, origens e crenças religiosas. Ele agradeceu à Mesquita Ibn Rushd-Goethe pelo fato de que, apesar da hostilidade, ela bravamente levantou a bandeira do arco-íris este ano para estabelecer um sinal de diversidade, aceitação e igualdade.A bandeira do arco -íris é um símbolo internacional de tolerância e a aceitação de diferentes modos de vida. O Christopher Street Day ocorrerá em Berlim no sábado, no qual está planejado um trem de demonstração para os direitos de homo-, bi-, trans e intersexuals. Os organizadores esperam cerca de 500.000 participantes.