Mesquita Ibn Rushd-Goethe na bandeira do arco-íris de Berlim-Moabit de Berlim, de vez em quando do dia da rua Christopher

Die Ibn Rushd-Goethe Moschee in Berlin-Moabit hat anlässlich des Christopher Street Days (CSD) die Regenbogenfahne gehisst. Die Flagge wurde vor dem Freitagsgebet um 11 Uhr gehisst. Laut dem Bezirksamt Mitte nehmen auch Berlins Regierender Bürgermeister Kai Wegner (CDU) und Bezirksbürgermeisterin Stefanie Remlinger (Grüne) daran teil. Die Hissung der Regenbogenflagge soll eine starke und selbstbewusste Botschaft senden. Bezirksbürgermeisterin Remlinger betont, dass diese Botschaft sich nicht nur an queere Menschen muslimischen Glaubens richtet, sondern an alle Berlinerinnen und Berliner, unabhängig von ihrer sexuellen Orientierung. Sie soll ein Zeichen gegen Diskriminierung, Gewalt und für Toleranz und Diversität setzen. Die Ibn Rushd-Goethe Moschee war …
A Mesquita Ibn Rushd-Goethe, em Berlim-Moabit, levantou a bandeira do arco-íris na ocasião do Dia da Rua Christopher (CSD). A bandeira foi içada antes da oração de sexta -feira às 11 da manhã, de acordo com o escritório do distrito Mitte, o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), e o prefeito do distrito Stefanie Remlinger (Greens) também participam. Diz -se que a bandeira do arco -íris envia uma mensagem forte e autoconfiante. O prefeito distrital Remlinger enfatiza que essa mensagem não é apenas destinada a pessoas estranhas de fé muçulmana, mas também a todos os berlineadores, independentemente de sua orientação sexual. Deve definir um sinal contra discriminação, violência e tolerância e diversidade. A mesquita ibn rushd-gethe era ... (Symbolbild/MB)

Mesquita Ibn Rushd-Goethe na bandeira do arco-íris de Berlim-Moabit de Berlim, de vez em quando do dia da rua Christopher

A mesquita do ibn Rushd-Goethe, em Berlim-Moabit, levantou a bandeira do arco-íris na ocasião do Christopher Street Day (CSD). A bandeira foi içada antes da oração de sexta -feira às 11 da manhã, de acordo com o escritório do distrito Mitte, o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), e o prefeito do distrito Stefanie Remlinger (Greens) também participam. Diz -se que a bandeira do arco -íris envia uma mensagem forte e autoconfiante. O prefeito distrital Remlinger enfatiza que essa mensagem não é apenas destinada a pessoas estranhas de fé muçulmana, mas também a todos os berlineadores, independentemente de sua orientação sexual. Deve definir um sinal contra discriminação, violência e tolerância e diversidade.

A mesquita do ibn Rushd-Goethe foi a primeira mesquita em todo o mundo, de acordo com o escritório do distrito em 2022, que tem uma bandeira do arco-íris. Como resultado, ela recebeu muita aprovação e inúmeras hostilidade.

O prefeito Wegner elogiou a diversidade em Berlim, que é caracterizada por vários planos da vida, origens e crenças religiosas. Ele agradeceu à Mesquita Ibn Rushd-Goethe pelo fato de que, apesar da hostilidade, ela bravamente levantou a bandeira do arco-íris este ano para estabelecer um sinal de diversidade, aceitação e igualdade.

A bandeira do arco -íris é um símbolo internacional de tolerância e a aceitação de diferentes modos de vida. O Christopher Street Day ocorrerá em Berlim no sábado, no qual está planejado um trem de demonstração para os direitos de homo-, bi-, trans e intersexuals. Os organizadores esperam cerca de 500.000 participantes.