Greve de fome por crise climática: ativistas exige reuniões com Olaf Scholz
Greve de fome por crise climática: ativistas exige reuniões com Olaf Scholz
Wolfgang Metzeler, engenheiro de 49 anos de proteção ambiental técnica, iniciou uma greve de fome na chanceleira de Berlim para chamar a atenção para a crise climática. Em seu 42º dia na greve de fome, ele exige pessoalmente uma resposta séria do chanceler Olaf Scholz. Metzeler até planeja uma greve de sede para pressionar o governo que ainda não reagiu.
Esta não é a primeira vez que ativistas como Metzeler escolhem essa forma de protesto. Já em 2021, alguns membros da última geração entraram na greve de fome para pedir uma reunião com os candidatos na época. Depois de 26 dias, sua greve terminou e Scholz realmente começou a uma conversa. A Metzeler agora planeja trabalhar para a mesma coisa com outros atacantes da fome.
Metzeler já perdeu 18 quilos e sofre fisicamente das consequências da greve de fome. No entanto, ele ameaça forçar o governo a agir. Ele não está apenas em seu protesto - duas outras pessoas se juntaram à greve de fome para lutar por uma reversão radical na política climática.
O governo de Olaf Scholz declarou até agora que não quer responder a demandas individuais e considera sua política climática estar no caminho certo. No entanto, Metzeler está decidido continuar e ver o governo rejeitar uma tentativa de fome a ele e outros ativistas em greve de fome.
Kommentare (0)