Ativista de greve de fome Wolfgang Metzeler: 42º dia sem comida
Ativista de greve de fome Wolfgang Metzeler: 42º dia sem comida
A luta contra a crise climática produziu um novo protagonista: Wolfgang Metzeler, um engenheiro de 49 anos de proteção ambiental técnica, que decidiu chamar a atenção para a urgência do tópico por greve de fome. Ele está em greve de fome desde 7 de março e chegou recentemente ao seu 42º dia sem comida. Seu objetivo é receber pessoalmente respostas aos desafios da crise climática do chanceler Olaf Scholz.
Metzeler não está apenas em seu protesto. Duas outras pessoas se juntaram a ele e, com o apoio de outros ativistas, ele pede um repensar radical na política climática. As demandas da campanha "fome até que você seja honesto" são claramente descritas: o reconhecimento do extremo perigo da catástrofe climática para a civilização humana e a necessidade de uma mudança consistente, é claro, em vista do dióxido de carbono existente na atmosfera.
Olaf Scholz e seu governo ainda não responderam às demandas dos atacantes da fome. Apesar da disposição pessoal de sacrificar e riscos à saúde, Metzeler tem cuidado para manter a pressão e até considerar a possibilidade de uma faixa seca. A esperança de uma reviravolta política em termos de proteção climática é grande, mas o governo parece endurecer em sua linha de recusa.
A ação dos atacantes da fome já recebeu uma certa atenção da mídia, mas a demanda central por um diálogo sério com a decisão política -os fabricantes permanecem sem resposta. A situação chega à tona, e Metzeler expressou claramente sua decepção: "O governo diz que não entrará em nosso protesto. Para mim, isso significa em bom alemão: Olaf Scholz quer me deixar morrer". Resta saber se e como a política reagirá a esse aviso urgente para salvar o planeta.
Kommentare (0)