O ruído de cães em Berlim deve ser tolerado: o julgamento do tribunal confirma o lugar do cachorro na paisagem urbana
O ruído de cães em Berlim deve ser tolerado: o julgamento do tribunal confirma o lugar do cachorro na paisagem urbana
Um Berliner perdeu no tribunal e precisa suportar o ruído de cães em sua área. O Tribunal Administrativo de Berlim decidiu em um julgamento atual de que o ruído emitido por um playground de cachorro é razoável para os residentes até um certo grau.
O candidato percebeu a poluição sonora como irracional e argumentou que o latido do cão causou estresse e prejudicou sua capacidade de se concentrar. Mesmo com janelas fechadas, o relaxamento ou o sono durante as fases intensivas em uso não deve ser considerado. No entanto, o tribunal negou provimento ao processo.
Ao avaliar a razoabilidade dos ruídos, o ajuste individual de uma pessoa possivelmente particularmente sensível não depende, mas ao sentimento de uma pessoa comum. No caso de uma medição do nível de ruído no apartamento do candidato, as diretrizes permitidas de imissão foram mantidas.
Também deve ser levado em consideração que o ruído do cão está recorrente durante o dia, mas de maneira alguma contínua. Além disso, a manutenção de cães e as saídas de cães fazem parte da paisagem urbana típica de uma cidade grande. Por razões de bem -estar animal, é importante dar aos cães a oportunidade de se mover livremente.
Kommentare (0)