Situação de inundação na Rússia se intensifica

Situação de inundação na Rússia se intensifica

A situação da inundação na Rússia, no sul das Montanhas Ural, continua a piorar, com o rio Urals na cidade de Orenburg atingindo um estande de 9,78 metros na manhã de quarta -feira, cerca de meio metro acima da marca crítica. A administração da cidade informou que vários distritos foram inundados. Especialistas prevêem um aumento adicional na água em 30 a 70 centímetros.

Segundo o relatório das autoridades, 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim foram inundadas na área administrativa de Orenburg, o que levou à evacuação de mais de 7.000 pessoas. As crescentes massas de água forçadas a desligar as subestações em várias aldeias, causar falta de energia e levaram ao fato de que os pratos estavam fechados e as coleções de arte foram evacuadas.

A cidade de Orsk é particularmente afetada pela inundação na região de Orenburg, onde as barragens quebraram. Áreas adjacentes, como a área de Kurgan, no sudoeste de Viria, também lutam com os níveis crescentes. As críticas são expressas à qual as autoridades são reagidas lentamente, o que levou ao descontentamento entre a população. O presidente Putin ordenou um aumento da operação policial para evitar saques depois de "Putin Hilf!" As ligações eram altas.

As inundações foram causadas por neve e gelo enorme nas montanhas Ural, acompanhadas de precipitação. Os críticos reclamam que o governo havia feito preparativos insuficientes para serem preparados para inundações da primavera. Orsk, onde as barragens quebraram, experimentaram um dos piores desastres. As regiões vizinhas do Cazaquistão também relataram inundações, com cerca de 96.000 pessoas sendo temporariamente evacuadas.