Desastre de inundação em Orenburg: a inundação do Ural atinge dimensões apocalípticas

Desastre de inundação em Orenburg: a inundação do Ural atinge dimensões apocalípticas

A situação de inundação no sul das montanhas Ural na Rússia continua a vir à tona, especialmente na cidade de Orenburg, onde o rio Urals estava quase meio metro acima da marca crítica de 9,78 metros na manhã de quarta -feira. A administração da cidade informou que vários distritos já estavam sob água. Especialistas prevêem que a água aumentará em outros 30 a 70 centímetros.

Um total de 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim foram inundadas na área administrativa de Orenburg, o que levou à evacuação de mais de 7.000 pessoas. As massas de água forçaram várias aldeias a desligar as subestações, o que levou a uma falha de energia. Além disso, os pratos estavam fechados e os museus começaram a proteger suas obras de arte.

A população expressa seu ressentimento de que as autoridades estão apenas fornecendo ajuda lentamente. O presidente Vladimir Putin reagiu à situação, ordenando um aumento do uso de patrulhas policiais para evitar possíveis saques. Os críticos reclamaram que muito pouco havia sido feito por anos para se preparar contra as inundações da primavera.

As causas da inundação estão na neve sólida e no gelo derreter nas montanhas Ural e na forte precipitação. Além dos Urais, outros rios da região, a cerca de 1200 quilômetros a sudeste de Moscou, também inchados. O desastre da inundação na Rússia também afetou as regiões vizinhas, como a área de Kurgan, no sudoeste da Sibéria, onde enormes áreas inundadas eram visíveis e foram tomadas medidas de resgate.

Kommentare (0)