Desastre de inundação nas montanhas Ural: Orenburg de Russeland sob a água
Desastre de inundação nas montanhas Ural: Orenburg de Russeland sob a água
A situação da inundação na parte sul da Rússia, especialmente nas montanhas Ural, é ainda mais intensificada, com o rio Urals, que atingiu um estande de 9,78 metros na cidade de Orenburg, sobre a marca crítica de meio metro. A administração da cidade informou sobre vários distritos inundados. Especialistas prevêem um aumento adicional na água em 30 a 70 centímetros. Na região de Orenburg, foram inundadas 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim, o que levou à evacuação de mais de 7000 pessoas.
As massas de água levaram à troca de trabalhos substanciais nas aldeias e ao fracasso da fonte de alimentação. Além disso, os tribunais tiveram que contratar suas atividades e fazer museus em segurança. A cidade de Orsk é particularmente afetada, onde as barragens são quebradas. Nas regiões vizinhas, os moradores também reclamam do aumento dos níveis de água. Grandes áreas inundadas foram observadas na área de Kurgan, no sudoeste da Sibéria, com alguns telhados de construção apenas se projetando da água.
A população está chateada com a falta de apoio das autoridades. Em vista disso, o presidente Vladimir Putin ordenou maior presença policial para evitar saques. Os críticos criticam a preparação insuficiente para as inundações da primavera na Rússia, e a crítica de Putin, Julia Nawalnaja, expressou a visão de que o governo não responde adequadamente a desastres naturais.
A inundação na Rússia foi desencadeada por neve forte e gelo derreter nas montanhas Ural, precipitação e barragem na cidade de Orsk. Como resultado, as áreas vizinhas também foram inundadas no Cazaquistão, o que significa que 96.000 pessoas tiveram que ser temporariamente evacuadas. A situação continua preocupada e as medidas de resgate estão em andamento para apoiar as comunidades afetadas.
Kommentare (0)