Desastre de inundação na Rússia: os rios continuam a subir
Desastre de inundação na Rússia: os rios continuam a subir
A situação tensa na Rússia, nas montanhas do sul da Ural, continuou a piorar. Na cidade de Orenburg, o rio Urals atingiu um estande de 9,78 metros na manhã de quarta -feira - acima da marca crítica. A administração da cidade informou que vários distritos estavam sob água. Especialistas prevêem um aumento adicional na água em 30 a 70 centímetros.
Na área administrativa de Orenburg, na fronteira com o cazaque, foram inundados 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim, o que forçou mais de 7000 pessoas a deixar suas casas. A enorme influência das massas de água teve que ser desligada em algumas aldeias, o que levou a falhas de energia. Os tribunais contrataram seus negócios enquanto os museus tomavam medidas para proteger seus artefatos.
A população expressou ressentimento de que as autoridades só lentamente forneceram ajuda. O presidente Vladimir Putin reagiu com o envio de um aumento das patrulhas policiais para evitar saques. Na região afetada pelo desastre, acompanhada por fortes derretimentos de neve e chuvas nas montanhas Ural, os níveis de água aumentaram rapidamente.
As causas da inundação devastadora estão localizadas na forte neve e gelo derreter nas montanhas Ural, combinadas com precipitação e fraturas da barragem na cidade de Orsk. Além dos Urais, outros rios da região, a cerca de 1200 quilômetros a sudeste de Moscou, também incharam consideravelmente. O Cazaquistão também relatou inundações em áreas adjacentes e evacuou 96.000 pessoas.
Kommentare (0)