Inundação na Rússia: o rio Ural continua a aumentar
Inundação na Rússia: o rio Ural continua a aumentar
A situação da inundação no sul das montanhas Ural na Rússia se apertou ainda mais. Na cidade de Orenburg, o rio Urals tinha 9,78 metros de altura na manhã de quarta -feira, que fica a meio metro acima da marca crítica. Isso levou a várias partes da cidade debaixo d'água. Espera -se que a água aumente em outros 30 a 70 centímetros, o que pioraria a situação.
Na área administrativa de Orenburg, 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim são inundadas, o que levou a mais de 7.000 pessoas a deixar suas casas. As massas de água forçaram várias aldeias a desligar suas substâncias, o que levou a falhas de energia. A infraestrutura local foi gravemente afetada, com tribunais que tiveram que contratar seu trabalho e museus que trouxeram obras de arte à segurança.
A população na região de Orenburg exige mais ajuda das autoridades e direcionou o pedido de ajuda "Putin Hilf!" para o presidente. Segundo os críticos, as autoridades são insuficientemente preparadas e reagem lentamente ao desastre natural. A neve maciça e o gelo derreter nas montanhas Ural, acompanhadas de precipitação persistente, mais apertadas.
A inundação na Rússia é causada por quebras de barragens na cidade de Orsk e o aumento dos níveis de água nos Urais e outros rios da região. A situação também é preocupante em regiões vizinhas, como Kurgan, no sudoeste da Sibéria, com enormes áreas inundadas e evacuações de pessoas. A mídia estatal russa descreve o dilúvio como uma "inundação do século com dimensões apocalípticas".
Kommentare (0)