As infecções por HIV em homens gays diminuem, o aumento dos usuários de drogas indica a escassez de recursos em números de prevenção-novos antes da Conferência Mundial da Aids

As infecções por HIV em homens gays diminuem, o aumento dos usuários de drogas indica a escassez de recursos em números de prevenção-novos antes da Conferência Mundial da Aids

Um sucesso e desafios na prevenção alemã do HIV

As novas infecções pelo HIV na Alemanha atingiram o nível antes do Covid 19 Pandemic em 2023. Isso emerge do atual boletim epidemiológico do Instituto Robert Koch (RKI). A tendência decrescente em homens gays é particularmente gratificante, enquanto em pessoas que consomem drogas intravenosas, há um aumento. Há também sinais de um ligeiro aumento nas transmissões heterossexuais. Esses números lançam uma luz sobre os pontos fortes e fracos da prevenção alemã do HIV e mostram a necessidade de ação.

Um aspecto preocupante tem sido o aumento contínuo das infecções pelo HIV em medicamentos intravenosos desde 2010. Isso indica uma falta de recursos na prevenção. A alocação de seringas estéreis e utensílios de consumidores provou ser um método eficaz, mas não é suficientemente garantido devido a gargalos financeiros em muitas instalações de ajuda a medicamentos. Os municípios precisam urgentemente fornecer mais dinheiro para a ajuda de drogas e melhorar a estrutura de cuidados.

Outro foco deve estar na expansão da preparação do HIV-proprofilaxia de drogas. Embora já seja usado com sucesso em homens gays, outros grupos populacionais geralmente ainda sabem muito pouco sobre isso. Portanto, é importante promover o conhecimento sobre a preparação e fortalecer a estrutura de cuidados. Mais médicos devem ser capazes de prescrever a preparação para evitar longos tempos de viagem e espera.

Há também uma necessidade urgente de ação aos cuidados de pessoas sem seguro de saúde ou documentos de residência. O acesso à terapia do HIV é frequentemente negada, o que leva a doenças evitáveis ​​da Aids e outras infecções por HIV. O governo federal deve finalmente seguir suas promessas sobre a solução para esse problema, porque todas as pessoas na Alemanha devem ter acesso ao tratamento do HIV.

Para melhorar a detecção precoce, as ofertas de teste devem ser expandidas ainda mais. Em particular, ofertas específicas de teste que são adaptadas às necessidades de certas comunidades provaram ter sucesso. Faria sentido transferir esse modelo para outros grupos. Além disso, as ofertas de teste para pessoas que consomem medicamentos intravenosos devem ser urgentemente aprimorados, pois muitos diagnósticos tardios ainda estão sendo feitos aqui.

No geral, os novos números de HIV mostram sucessos e desafios na prevenção alemã do HIV. Para fortalecer o sucesso e fechar as lacunas, todos os atores - o governo federal, os países, os municípios e as instituições de saúde - devem trabalhar juntos. Esta é a única maneira de obter um declínio adicional nas novas infecções do HIV.

Kommentare (0)