Porto histórico em Mitte: uma pilha de sucata ou um tesouro? Uma olhada nos bastidores revela a fase de revolta do clube.

Porto histórico em Mitte: uma pilha de sucata ou um tesouro? Uma olhada nos bastidores revela a fase de revolta do clube.

De acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de, o porto histórico está em um estado negligenciado e é incompreensível para os visitantes. Os navios históricos parecem negligenciados e a área não causa uma impressão convidativa em geral. Alguns visitantes até se referem à porta como uma "pilha de sucata" ou "cemitério de navio". No entanto, os membros do Berlim-Brandenburgische Schiffffhrtsgesellschaft E.V. Por um lado, o Renate-Angelika, uma das principais exposições do porto, está localizado no estaleiro para reforma. Além disso, a própria associação está em uma mudança de revolta com uma nova placa e planeja abrir uma nova exposição no carnaval de frete "Hans Wilhelm". As reformas e os preparativos para a exposição são amplamente realizados pelos membros do clube voluntariamente. Os recursos financeiros para as reformas vêm de fundos de loteria usados. As alterações na porta ainda não estão visíveis porque a associação ainda está na fase de conversão. Está planejado que o Renate Angelika retorne na primavera de 2024 e a exposição será aberta em Hans Wilhelm. Apesar das críticas aos visitantes, ainda há um interesse animado no porto histórico e a associação está feliz com os novos membros que desejam ajudar no trabalho de renovação. No entanto, o estado negligenciado do porto representa um problema geral do baixo interesse na história de Berlim. O livro "The First Berliners" exige uma olhada nas origens de Berlim da água e enfatiza a importância do porto na história da cidade.