Ajuda para o Afeganistão: o governo federal necessário para continuar o Programa de Recepção Federal

Die humanitäre Situation in Afghanistan ist drei Jahre nach der Machtübernahme der Taliban weiterhin verheerend. Millionen Kinder leiden unter Hunger und Mangel an Bildungsmöglichkeiten. terre des hommes fordert die Fortführung des Bundesaufnahmeprogramms für besonders gefährdete Afghaninnen und Afghanen. Erfahren Sie mehr über die Hintergründe und die Bedeutung dieser Maßnahme.
A situação humanitária no Afeganistão ainda é devastadora três anos após a aquisição do Taliban. Milhões de crianças sofrem de fome e falta de oportunidades educacionais. Terre des Hommes exige a continuação do programa de gravação federal para afegãos particularmente ameaçados. Saiba mais sobre os antecedentes e a importância dessa medida. (Symbolbild/MB)

Ajuda para o Afeganistão: o governo federal necessário para continuar o Programa de Recepção Federal

No terceiro aniversário da aquisição do Taliban no Afeganistão em 15 de agosto: / Afeganistão! Salve o Programa de Gravação Federal Afeganistão!

Não devemos esquecer o Afeganistão! Três anos após a aquisição do Taliban, a situação no país ainda é catastrófica. Meninas e mulheres cujos direitos básicos são massivamente restritos são particularmente afetados. As meninas não têm mais permissão para ir à escola a partir da 7ª série, as mulheres não têm o direito de trabalhar nem estudar ou sair de casa em paz. Milhões de crianças sofrem de fome, exploração e falta de educação. Essa crise humanitária ainda é piorada pelas mudanças climáticas e pelos crescentes desastres naturais, como o devastador desastre de inundação em maio de 2014.

Em vista dessa situação dramática, é de grande importância que apoiemos a ajuda humanitária de curto prazo, bem como as medidas de desenvolvimento de longo prazo e o desenvolvimento da sociedade civil no Afeganistão. A Alemanha também tem a obrigação de aceitar pessoas ameaçadas do Afeganistão. Por esse motivo, a organização dos direitos da criança, Terre des Hommes, pede ao governo federal que continue o Programa Federal de Recepção para o Afeganistão (BAP).

"Mulheres e meninas em particular são expostas a enormes violações dos direitos humanos no Afeganistão. As meninas não podem ir para a escola, o que representa uma violação clara de seus direitos e afeta significativamente suas perspectivas futuras. A Alemanha tem a responsabilidade de aceitar pessoas mais ameaçadas do Afeganistão", explica Joshua Hofert, o Conselho Speoksman para Terrel para Terrel de Terrel do DeSomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomMomem.

De acordo com o Contrato de Coalizão, o Programa Federal de Gravação deve ser continuado até o final do período legislativo atual em setembro de 2025. No entanto, o projeto de orçamento para 2024 prevê cortes financeiros que significariam o fim do programa. É por isso que Terre des Hommes e outras organizações iniciaram um apelo para a continuação do programa de gravação federal em julho.

Background:

O programa de gravação federal visa o afegão que se comprometia com os direitos humanos, os direitos das mulheres, a democracia e o Estado de Direito no Afeganistão ou são perseguidos por causa de seu gênero, sua identidade de gênero, orientação sexual ou religião. De acordo com a ordem de admissão, até 1.000 pessoas ameaçadas e seus parentes devem receber uma admissão de admissão durante o período legislativo atual. Até o final do período legislativo, isso seria de até 36.000 pessoas. Até agora, no entanto, apenas 540 pessoas realmente entraram (em 12 de julho de 2024).

É nosso dever ajudar as pessoas no Afeganistão e não esquecê -las. O governo federal deve continuar apoiando o programa de gravação federal para proteger o afegão ameaçado e permitir que eles tenham um futuro seguro. Juntos, podemos fazer a diferença!