Caldeirão hexadecimal em Berlim: holandês de estressos chegaram à semifinal em EM, Türkiye disparou para fora do torneio

Caldeirão hexadecimal em Berlim: holandês de estressos chegaram à semifinal em EM, Türkiye disparou para fora do torneio

As semi -finais dos holandeses e o fim amargo para a Turquia

Berlim (DPA)-No Estádio Olímpico de Berlim, os holandeses chegaram à semifinal do campeonato europeu com força nervosa e atirou na Turquia para fora do torneio após uma controversa saudação de lobo. O time de Bondscoach Ronald Koeman venceu por 2-1 e agora sonha com o segundo EM triunfo em solo alemão depois de 1988.

Presença e controvérsia política de Erdogan

Um elemento particularmente sensível neste jogo foi a presença do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que perseguiu o jogo junto com o ex -ex -internacional Mesut Özil. Os fãs mostraram repetidamente a saudação de lobos, o que levou a controvérsia e até resultou na demolição da marcha dos fãs pela polícia.

A saudação do lobo é um símbolo do "Movimento ülkücü" ülkücü "de direita, que também causou tensões. Isso levou ao bloqueio do jogador turco Demiral, que já havia mostrado o símbolo. Esse clima político contribuiu para o aquecimento do jogo já altamente explosivo.

A paixão dos turcos e a força dos holandeses

A Turquia teve um desempenho com paixão e orgulho, mas, em última análise, não conseguiu alcançar as semifinais. Apesar de um começo forte e um passeio, eles tiveram que desistir dos holandeses, que começaram uma captura impressionante -no segundo tempo. Em particular, o Coringa Wout Weghorst reviveu o jogo e contribuiu significativamente para o sucesso dos holandeses.

Outlook sobre as semi -finais e conclusão

Agora, os holandeses nas semifinais se encontrarão com os ingleses, o que até agora tem sido um pouco convincente, enquanto a Turquia deve deixar o torneio depois de um final amargo no nível político e esportivo. Este jogo certamente será lembrado, tanto por causa do futebol quanto da controvérsia política que o acompanhou.

- nag

Kommentare (0)