Hertha BSC deixa a plataforma de Elon Musk: um passo para a diversidade!
Hertha BSC deixa a plataforma X devido ao ódio e ao extremismo. O foco está nos valores do clube; ativo em bluesky no futuro.

Hertha BSC deixa a plataforma de Elon Musk: um passo para a diversidade!
Em uma etapa corajosa, o time de futebol da Segunda Divisão, Hertha BSC, decidiu deixar a controversa plataforma X de Elon Musk. Apesar da comunidade de 15 anos e animada nessa plataforma, o clube reconheceu que a nova filosofia sob almíscar não corresponde a seus valores. "Como clube, não podemos ignorar se o pretexto de liberdade de expressão ódio contra minorias, conteúdo extremista de direita, teorias da conspiração anti -semita e insultos racistas não são mais moderados", disse o diretor -gerente Thomas E. Herrich. Essa decisão reflete o compromisso de Hertha com a diversidade, tolerância e diversidade, à medida que enfatizam em uma declaração oficial.
Mudar para Bluesky
Hertha BSC continuará suas atividades de mídia social na plataforma Bluesky, fundada em 2021 e atua como uma empresa sem fins lucrativos. Essa decisão não foi fácil, diz Herrich: "Sabemos que não mudaremos a plataforma nem a opinião das pessoas com essa decisão. Em última análise, nós, como Hertha BSC, somos sobre reunir as pessoas". O presidente Fabian Drescher acrescentou que a tendência à radicalização e excluir certos grupos de pessoas em X não é portátil para a associação e contradiz seus próprios valores. Os Hertha que esses responsáveis concordam que esta etapa é necessária para manter seus ideais e continuar a agir em um ambiente positivo.
Em sua declaração, a gerência do clube e o presidium sublinham que continuarão a observar desenvolvimentos em outras plataformas de mídia social para defender seus princípios. This step could be interpreted as a signal to other organizations and clubs to defend themselves against toxic and discriminatory content on social media, as well as Berlin Live reported.
berlin Live