Hape Kerkeling alerta de atmosfera homofóbica em Berlim e os compara com a República de Weimar

Hape Kerkeling, einer der bekanntesten deutschen Entertainer, hat in der ZDF-Talkshow „Maybrit Illner“ offen über seine Entscheidung gesprochen, Berlin zu verlassen und mit seinem Ehemann nach Köln zu ziehen. Als Grund dafür nannte er die homophobe Atmosphäre in der Hauptstadt. Kerkeling äußerte seine Sorge über bestimmte gesellschaftliche Entwicklungen in Deutschland und verglich die aktuelle Situation sogar mit der Zeit der Weimarer Republik. Der Entertainer erklärte, dass er gelegentlich das Gefühl habe, dass wir uns in einer ähnlichen Zeit wie in der Weimarer Republik befinden würden. Er erinnerte daran, dass es in dieser Zeit anfangs Fortschritte gab, beispielsweise im Bereich der …
Hape Kerkeling, um dos artistas alemães mais famosos, falou abertamente sobre sua decisão de deixar Berlim e se mudar para Colônia com seu marido no talk show do ZDF "Maybrit Illner". Ele citou a atmosfera homofóbica na capital como a razão para isso. Kerkeling expressou sua preocupação com certos desenvolvimentos sociais na Alemanha e até comparou a situação atual com o tempo da República de Weimar. O artista disse que ocasionalmente tinha a sensação de que estaríamos em um momento semelhante ao da República de Weimar. Ele lembrou que houve progresso inicial durante esse período, por exemplo, na área de ... (Symbolbild/MB)

Hape Kerkeling alerta de atmosfera homofóbica em Berlim e os compara com a República de Weimar

Hape Kerkeling, um dos artistas alemães mais famosos, falou abertamente sobre sua decisão de deixar Berlim e se mudar para Colônia com seu marido no talk show do ZDF "Maybrit Illner". Ele citou a atmosfera homofóbica na capital como a razão para isso. Kerkeling expressou sua preocupação com certos desenvolvimentos sociais na Alemanha e até comparou a situação atual com o tempo da República de Weimar.

O artista disse que ocasionalmente tinha a sensação de que estaríamos em um tempo semelhante ao da República de Weimar. Ele lembrou que houve inicialmente progresso durante esse período, por exemplo, na área de direitos dos transgêneros. Mas então os socialistas nacionais chegaram ao poder e reverteram todas as conquistas. Kerkeling não quer experimentar um desenvolvimento semelhante novamente e, portanto, deixou Berlim com o coração pesado sem se arrepender.

Também tendo em vista sua própria carreira, Kerkeling expressou preocupações. Ele duvidava que seu papel de desfile de Horst Schlämmer, um jornalista local de bebida e desagradável, ainda funcionaria hoje em dia. Embora ele enfatizasse que isso era todo o travesti e que ele queria tirar sarro do "velho e branco" nesse papel, ele admitiu que algumas piadas eram "nojentas". Kerkeling refletiu criticamente e explicou que o público às vezes não ria mais desse tipo de humor.

Ao mesmo tempo, Kerkeling comentou uma discussão atual na indústria cinematográfica e teatral. Ele falou contra a demanda de que certos grupos sociais só possam ser incorporados por membros do mesmo grupo. Como heterossexual, ele interpretou homens heterossexuais mesmo nas últimas décadas e ficou credível. Portanto, ele se perguntou por que um heterossexual também não deveria interpretar um homossexual ou uma mulher.

O artista popular, que quase terminou completamente sua carreira em 2014 aos 50 anos, retornou após oito anos de interrupção. Este ano, seu retorno foi anunciado, inclusive com o filme de televisão cult "Club Las Piranjas" de 1995, que retornará como uma mini -série. Além disso, ele apresentará uma documentação de viagem para o Vox do transmissor, por exemplo.

Hape Kerkeling criticou o desenvolvimento social atual na Alemanha e denunciou especialmente a atmosfera homofóbica em Berlim. Com base na República de Weimar, ele expressou sua preocupação com um possível passo para trás. Ao mesmo tempo, ele se refletiu criticamente sobre sua carreira e duvidou da relevância de seu papel anterior de Horst Schlämmer. Kerkeling também expressou sua opinião sobre o debate atual sobre o preenchimento de certos papéis no cinema e no teatro. Após uma longa pausa, ele voltou aos holofotes em 2021 e ficou ativo novamente com vários projetos.