Comparação de rede móvel 2024: Telekom Leads, mas onde está a expansão?
Descubra qual rede móvel na Alemanha lidera na Alemanha e como Telekom, Vodafone e O2 se comparam em cidades e áreas rurais.

Comparação de rede móvel 2024: Telekom Leads, mas onde está a expansão?
Os resultados mais recentes dos testes de rede mostram que os grandes provedores de telefonia móvel na Alemanha, como Telekom, Vodafone e Telefónica (O2), oferecem uma rede predominantemente boa, mas continuam a reclamar das falhas da rede. According to a report on Berlin Live there are still significant supply gaps in rural areas and on certain train routes, which are particularly noticeable compared to large cities. Embora as redes nas regiões urbanas sejam principalmente estáveis, as falhas no país ainda são um problema generalizado, onde, de acordo com os testes atuais de "Connect" e "Chip", um por cento da área da Alemanha ainda não possui cobertura LTE ou 5G.
A melhor rede de telefone celular 2024 de relance
Em termos de qualidade da rede, a Telekom leva com uma nota de 1,2 de acordo com "Chip" e 967 pontos do teste "Connect". A Vodafone segue o último lugar no teste com 1,7 e 895 pontos com 1,7 e 895 pontos. As diferenças na velocidade da Internet são particularmente notáveis: o Telekom atinge 100 megabits por segundo em cerca de 84 % dos downloads, enquanto a Vodafone tem apenas 72 e a Telefónica 58 % atrás. O fato de a expansão da rede progridar também é mostrada nas melhorias na expansão 5G, na qual o Telekom tem vantagens claras, seguidas pela Vodafone e O2.
Na mais recente revisão de expansão da rede, fica claro que as diferenças entre a cidade e o país ainda são grandes. Nas grandes cidades, a velocidade na rede Telekom é mais que duas vezes mais alta do que nas áreas rurais. De acordo com Handyhase , todos os principais provedores de telefones celulares agora mudaram para 5G, mas ainda há muito a fazer para melhorar a cobertura da rede. Em particular ao longo das linhas ferroviárias, muitas conexões são relatadas e o novo operador de rede 1 e 1, iniciado em dezembro de 2023, também será relevante nos próximos anos, mas resta ver como a situação se desenvolverá.