Os trabalhadores do porto discordam sobre os salários: os membros da Verdi decidem sobre ofertas.
Os trabalhadores do porto discordam sobre os salários: os membros da Verdi decidem sobre ofertas.
Novos contratos para pagamentos para trabalhadores portuários: membros da Verdi devem votar nas ofertas
A Associação Country Verdi planeja ter seus membros nos portos alemães votados nas ofertas de emprego nos contratos em andamento para contratos. Essa votação ocorrerá antes da Comissão Federal de Advogados, que se reunirá nos dias 22 e 23 de agosto em Berlim. Na quarta rodada de negociações, os empregadores apresentaram duas soluções diferentes.
Verdi expressou decepção por a oferta não atender às suas expectativas. No entanto, algumas das demandas da Associação Central da Indústria Alemã do porto (ZDS) foram aceitas. A primeira variante da oferta inclui um período de doze meses e um bônus de adaptação sem impostos e isentos de impostos de 1000 euros. Além disso, os salários de horas aumentariam em 0,95 euros a partir de 1º de janeiro de 2025, bem como as subsídios de turno e a subsídio de férias em comparação com a primeira variante. A segunda variante se estende por mais de dezesseis meses e inclui um bônus de adaptação de 1400 euros. Os salários horários e subsídios de camada aumentariam em 1,55 euros, bem como o subsídio de férias.
Os empregadores estavam anteriormente sob pressão por Warnstreks de Verdi, que afetaram os portos de Hamburgo, Bremen, Bremerhaven, Wilhelmshaven, Emden e Brake. Os ZDs enfatizaram que as ofertas levariam a aumentos significativos de salários reais. "A oferta está no limite de capacidade de carga econômica e representa desafios significativos para as empresas portuárias", disse o negociador do ZDS, Torben Seebold.
Verdi pediu um aumento salarial de três euros por hora para mais de 10.000 funcionários nos portos a partir de 1º de junho de 2024, juntamente com os ajustes correspondentes aos subsídios de turno. A associação busca um prazo de contrato de doze meses.
Os membros da Verdi discutiram as ofertas salariais dos empregadores da quarta rodada de negociações durante as reuniões. Apesar de algumas reivindicações aceitas, os membros da Verdi ficaram insatisfeitos com a oferta inicial, o que poderia ter um impacto potencialmente nos trabalhadores do porto.
Relacionado:
- nag
Kommentare (0)