O Green Group pede conceitos de segurança obrigatórios para concertos de Rammstein para evitar violência e abuso de poder.
O Green Group pede conceitos de segurança obrigatórios para concertos de Rammstein para evitar violência e abuso de poder.
Conceitos de segurança para os eventos necessários: a facção verde quer evitar a violência e o abuso de poder
Pouco antes dos três shows de Rammstein esgotados em Berlim, o Grupo Verde na Câmara dos Deputados exige conceitos de segurança obrigatórios para todos os eventos com mais de 5000 visitantes. O objetivo desta medida é garantir uma proteção eficaz da violência para mulheres e grupos marginalizados. Bahar Haghanipour, vice -presidente da Câmara dos Deputados e porta -voz da política e igualdade do grupo parlamentar, enfatizou em uma conferência de imprensa na quinta -feira que mulheres e grupos marginalizados devem ser melhor protegidos da violência.
As alegações contra o cantor de Rammstein até Lindemann não são um caso isolado, diz Haghanipour. Onde as relações de dependência, o status e o poder desempenham um papel, o poder é frequentemente explorado. A política não deve desviar o olhar aqui, mas deve criar medidas de curto, médio e longo prazo para proteção eficaz da violência. O grupo verde pede uma mudança fundamental na cultura na indústria de eventos.
Várias mulheres fizeram alegações contra até Lindemann. Segundo eles, as jovens foram selecionadas durante os shows e perguntaram se queriam ir à festa após o show.
Em resposta a essas alegações, o grupo verde elaborou uma iniciativa parlamentar com várias sugestões. Entre outras coisas, isso inclui a obrigação de operadores de grandes sites de eventos para estabelecer conceitos de segurança. Além disso, uma cláusula de modelo para contratos de aluguel de salas de eventos culturais menores deve ser desenvolvida para obrigar os organizadores a introduzir conceitos de segurança com consciência e estruturas de ajuda.
O grupo Greens também implora por um catálogo de medidas para estruturas sensíveis à discriminação em operações de concerto e eventos. A indústria do teatro e seu catálogo de medidas podem servir como modelo. Isso foi criado em 2021, depois que os casos de abuso de poder tornaram -se conhecidos pelas etapas do Sprechtheater de Berlim. Além disso, os Verdes estão pedindo que o Conselho Cultural Alemão apoie o desenvolvimento de um Código de Conduta. Além disso, deve -se verificar se os conselhos e feitiços de confiança para os afetados podem ser expandidos pela violência sexual em Berlim e se os subsídios públicos em medidas para melhor proteção contra violência podem ser vinculados.
O advogado e autor Asha Hedayati apóia o empurrão dos verdes. Representa mulheres afetadas pela violência. Hedayati enfatizou que isso não é apenas uma banda ou um gênero musical, mas um problema estrutural.
Nas últimas semanas, Hedayati foi frequentemente contatado pelos afetados, que não querem se expressar publicamente, pois temem que sejam dívidas ou preconceitos. Hedayati pediu que um fim silenciasse tanto por parte do afetado quanto do ambiente dos autores e da mídia. Ela enfatizou que o grande silêncio leva à estabilização de estruturas de misogyner.
Embora a implementação da Convenção de Istambul para combater a violência contra as mulheres em Berlim já tenha progredido do que em outros lugares, ainda há muito espaço para melhorias, especialmente no que diz respeito ao trabalho preventivo. Aqui, é necessária uma mudança de perspectiva que não deporte a responsabilidade para com as mulheres.
Para os shows de Rammstein que acontecem no sábado, domingo e terça -feira, as equipes de conscientização estarão no local e as festas após o show não devem ocorrer. O MP Haghanipour dá essas medidas, mas, ao mesmo tempo, enfatiza que o Senado não deve se limitar a eles. Medidas adicionais são necessárias para garantir proteção abrangente da violência.
Kommentare (0)