Ótima música clássica ao ar livre: ópera estadual para todos em Berlim
Ótima música clássica ao ar livre: ópera estadual para todos em Berlim
Berlim comemora Thielemann na “Estado Opera for All”
No coração de Berlim, numerosos fãs clássicos se reuniram para experimentar um destaque musical no evento ao ar livre "State Opera for Todo mundo". Os sons da capela estadual e a administração do maestro Christian Thielemann foram celebrados sob um céu azul brilhante.
Thielemann, o novo bastão
Como diretor de música geral designado da ópera estadual, Thielemann foi comemorado pela primeira vez neste evento público. O programa incluiu as impressionantes informações alpinas de Richard Strauss e o emocionante Tannhäuser Ouerture, de Richard Wagner.
Thielemann, 65 anos, sucede Daniel Barenboim, que teve que desistir de sua posição por motivos de saúde. Thielemann assumirá oficialmente o escritório do Diretor Músico Geral da temporada 2024/2025.
momentos mágicos, apesar do clima chuvoso
No dia anterior do evento, apesar do clima chuvoso, menos acelerações de ópera veio para Bebelplatz. Lá, a ópera em movimento "melancolia da resistência" foi transferida da ópera estadual de Berlim Unter den Linden. Apesar das circunstâncias adversas, apenas algumas centenas de hóspedes expressaram seu entusiasmo pela ocupação solo em torno do contra -tenor Philippe Jaroussky e da capela estadual sob a direção da maestra francesa Marie Jacquot.
A impressionante ópera cinematográfica “melancolia da resistência” do compositor francês Marc-André Dalbavie foi estreado como um trabalho espetacular encomendado na ópera estadual. Baseado em um romance de László Krasznahorkai, a ação fala de uma sociedade que está a caminho das estruturas autoritárias. Em sua encenação, o diretor Marton consegue combinar cinema e teatro de música e oferecer ao público uma performance inesquecível.
- nag
Kommentare (0)