Gröner: Por que o empreiteiro de construção está pausado em Berlim

Gröner: Por que o empreiteiro de construção está pausado em Berlim

Christoph Gröner, um dos principais construtores da Alemanha, tem seu local de negócios em Berlim há dois anos, mas nada de novo está sendo construído na capital. Gröner doou generosamente 820.000 euros para a CDU de Berlim em 2020 e comentou um fórum futuro em Berlim como um social -democrata convencido. Ele também expressou que os custos de construção "ficaram completamente fora de controle".

Gröner enfatiza que não é o próprio edifício, o que torna os vivos inestimáveis, mas os preços de propriedades extremamente altos em cidades como Munique e Hamburgo. Os custos de terra em Berlim também aumentaram significativamente nos últimos anos, o que dificulta a construção de novos apartamentos. Gröner observa que a escassez de terra foi deixada para os especuladores, o que aumenta os preços.

O empreiteiro de construção explica que o poder de compra em Berlim não é mais suficiente para cobrir os preços de aluguel extremamente altos e, assim, impossibilitar a construção lucrativa. Gröner investiu significativamente menos em Berlim nos últimos dois anos, desde que os preços dos imóveis explodiram e não foram possíveis projetos mais lucrativos.

Gröner pede melhor uso dos recursos existentes para moradia, como a cobertura de rodovias, para abrir espaço para novos apartamentos. Ele critica a ideologia política, que muitas vezes dificulta a habitação, e defende um plano mestre que faça com que todos os partidos políticos se concentrem na criação de mais espaço de vida.

O empreendedor enfatiza a necessidade de construir de maneira rápida e efetiva mais apartamentos, a fim de combater a falta de moradia e impedir que os desenhos como extremismo político aumentem. Gröner destaca a importância de um compromisso comum de todos os partidos políticos de enfrentar com sucesso os desafios da habitação em Berlim e de outras cidades da Alemanha.

Kommentare (0)