GROUP GROUP AG: Building Stop em Berlim por dois anos - uma conversa com Christoph Gröner

GROUP GROUP AG: Building Stop em Berlim por dois anos - uma conversa com Christoph Gröner

Christoph Gröner, um dos construtores mais proeminentes da Alemanha, tem seus negócios em Berlim, mas não está construindo nada na capital há dois anos. Ele era um grande doador da CDU de Berlim, mas reforçou sua conexão com a social -democracia. Gröner enfatizou que o aumento dos preços dos imóveis nas cidades alemãs, incluindo Munique e Hamburgo, aumentaram significativamente os custos de construção.

Em Berlim, Gröner começou a construir atividades em 2010, quando os preços dos imóveis eram de 700 euros por metro quadrado. Dentro de 15 anos, esses preços quase aumentaram dez vezes. Os aluguéis no novo prédio são agora de 20 a 25 euros por metro quadrado, com o preço da propriedade aumentando a maior parte do aluguel. Gröner enfatizou que a escassa disponibilidade de terra beneficiará os especuladores e que os custos de construção foram quase dobrados nas últimas duas décadas.

Apesar do potencial em Berlim, a Groener se retirou nos últimos dois anos, porque os preços dos imóveis semelhantes a explosões tornaram impossível um novo desenvolvimento lucrativo do projeto de construção. Ele enfatizou que o poder de compra dos cidadãos determina o prêmio imobiliário, o que torna a situação problemática em Berlim. O baixo poder de compra dos Berliners em comparação com outras cidades como Colônia e Munique dificulta o pagamento de lucro.

Gröner também falou sobre a necessidade de acelerar a habitação, melhorando a lei de construção e usando recursos com eficiência. Ele propôs usar a cobertura de rodovias para o novo espaço de vida e enfatizou a importância de um plano mestre de moradia em Berlim. Por fim, ele enfatizou a importância de uma política residencial equilibrada que combina moradias sociais com espaço acessível para manter a mistura social na cidade.

Kommentare (0)