Gröner ataca política: Berlim precisa de uma aula de burguesia!
Gröner ataca política: Berlim precisa de uma aula de burguesia!
Christoph Gröner, um dos construtores mais importantes da Alemanha, tem sua sede de negócios em Berlim, mas ele não realizou nenhum projeto de construção na capital nos últimos dois anos. No início de sua atividade de construção em Berlim em 2010, os preços dos imóveis foram de 700 euros por metro quadrado. Naquela época, ele era capaz de oferecer um espaço barato entre 3000 e 4000 euros por metro quadrado. No entanto, os preços aumentaram acentuadamente nos anos seguintes, o que levou a um aumento significativo nos custos totais de construção.
Gröner enfatiza que o aumento dos preços dos imóveis é a principal causa da inestimação do espaço, não a construção se custa. Ele ilustra isso usando comparações com outras cidades como Munique, Hamburgo e Leipzig. Gröner confirma que a escassez de terras favorece os especuladores e dificulta os custos de construção para os promotores imobiliários.
Apesar do grande potencial de projetos de construção em Berlim, Gröner manteve sua empresa nos últimos dois anos. O aumento drástico dos preços dos imóveis levou ao fato de que novos projetos de construção em Berlim não eram mais lucrativos. Isso forçou Gröner a suspender suas plantas na capital.
Gröner também critica as decisões políticas em relação à habitação em Berlim. Isso mostra que os confrontos ideológicos e a falta de política voluntária impedem a criação de um espaço de vida urgentemente necessário. Ele propõe tirar moradia de discussões ideológicas e desenvolver um plano mestre que promova a rápida implementação de projetos residenciais.
Como empreendedor, com foco na sustentabilidade e no edifício ecológico, a Graner está comprometida com uma abordagem holística da construção da habitação. Ele prefere tecnologias como energia geotérmica, fotovoltaicos e bombas de calor de ar para garantir o uso de energia eficiente e ambientalmente amigável no setor imobiliário.
Kommentare (0)