Gröner: Preços de propriedade de Berlim Explode - Entrevista com o contratante de construção

Gröner: Preços de propriedade de Berlim Explode - Entrevista com o contratante de construção

Christoph Gröner, um excelente cliente na Alemanha, tem seu assento comercial em Berlim, mas nada foi construído por ele na capital por dois anos. Apesar de seu apoio financeiro à CDU de Berlim em 2020 e ao Future Forum de seu grupo Gröner em Berlim em março, ele se declara um social -democrata convencido. Gröner declarou edifício ecológico como foco de sua empresa. No entanto, os custos de construção aumentaram acentuadamente. Em Munique, os custos de construção puros estão entre 3000 e 4.000 euros por metro quadrado, enquanto os preços dos imóveis são de 6000 a 8000 euros.

Em Berlim, Gröner começou a construir aos preços dos imóveis de 700 euros por metro quadrado em 2010. Os preços dos imóveis aumentaram quase dez vezes em 15 anos. Atualmente, os custos de propriedade compõem a maioria dos aluguéis em Berlim. O setor de construção não é o principal problema, mas os preços exorbitantes de propriedades, que causam altos custos para os desenvolvedores. Gröner se conteve nos últimos dois anos devido aos preços da propriedade explodindo e não construiu nada de novo em Berlim.

O espaço de estar em Berlim tornou -se caro e os custos de construção quase dobraram. Gröner enfatizou que o poder de compra da população de Berlim não é mais suficiente para cobrir os altos preços de aluguel e, ao mesmo tempo, pagar os custos de propriedade. Como um dos maiores construtores da Alemanha, ele está presente em várias cidades, incluindo Colônia, Leipzig e Karlsruhe. O poder de compra em Berlim é muito baixo em comparação com outras cidades alemãs.

Gröner também apontou a mistura necessária de moradia social e espaço para o mercado livremente financiado. Ele apóia a energia geotérmica como fonte de energia sustentável e enfatiza a importância do planejamento urbano eficiente para mais espaço de vida. Os políticos são criticados por Gröner porque muitas vezes vê a construção habitacional por discussões ideológicas. Ele exige um plano mestre para Berlim, que é apoiado por várias partes para criar rapidamente mais espaço de vida e evitar desigualdades sociais.

Gröner também enfatiza a importância de uma democracia e liberdade saudáveis ​​que devem ser protegidas pela ação rápida na construção de moradias, a fim de impedir que as pessoas escolham os partidos extremistas de desespero. No geral, Gröner defende a construção de moradias para uma abordagem pragmática e eficiente para aliviar a escassez de moradias em Berlim e outras cidades da Alemanha.