, Potsdam. 1050 pessoas trabalham lá
Goodyear é um dos empregadores mais importantes de Fürstenwalde. Os pneus foram produzidos lá desde o final da década de 1930. Nos tempos da RDA, a combinação de pneus VEB Fürstenwalde se tornou um monopolista e produziu pneus para Trabant e Wartburg. Após o turno, a marca pneumant que conseguiu entrar na economia de mercado. Agora, o fim da produção de pneus em Fürstenwalde ameaça. Os funcionários ainda esperavam produzir pneus para a Tesla em Grünheide. O Ministro dos Assuntos Econômicos de Brandenburgo, Jörg Steinbach (SPD), chamou a decisão da Goodyear de "chocante" e anunciou que entraria em contato com a gerência para explorar oportunidades para manter locais de trabalho industriais.
, com razão, 750 empregos são reduzidos de acordo com o Goodyear. O Conselho de Obras no Site assume 700 empregos. Segundo o Goodyear, o trabalho em Fürstenwalde tem 930 funcionários. A operação de mistura de So So chamada (mistura), em que os compostos de borracha são produzidos, devem ser preservados.
A decisão de reduzir a excesso de capacidade permite que a Goodyear melhore a estrutura de custos e para garantir a competitividade e a lucratividade a longo prazo. O fechamento planejado do trabalho em Fulda não teve efeito na marca Fulda Tire, que a Goodyear queria continuar. Os pneus Fulda são fabricados em várias obras e ainda estão disponíveis.
A empresa está ciente da responsabilidade em relação aos funcionários e suas famílias de "encontrar soluções justas e apoiar todos os afetados". Em Fulda, cerca de 90 funcionários das áreas de venda e administração poderiam receber um novo emprego na fábrica da Goodyear em Hanau ou no Ministério do Interior. De acordo com suas próprias declarações, a Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo, com cerca de 74.000 funcionários em 57 trabalhos em 23 países. Na Alemanha, a Goodyear tem cerca de 5000 funcionários.