Gez-Revolution: A contribuição de transmissão de 2025 está aumentando em 58 centavos?

Gez-Revolution: A contribuição de transmissão de 2025 está aumentando em 58 centavos?
A discussão sobre a taxa da GEZ dá uma nova curva. De acordo com um relatório da Berlin Live, há uma reforma fundamental que pode dar uma inclusão da aprovação dos estados federais para aumentar a contribuição da transmissão. Em vez de uma aprovação obrigatória, os estados federais só terão que se tornar ativos no futuro se se opuseram às propostas da Comissão para determinar os requisitos financeiros da instituição de transmissão (KEF). Isso significa que um aumento entra em vigor diretamente se não houver objeções dos estados federais. Os críticos têm preocupações sobre esse regulamento: entre outras coisas, surge a pergunta sobre por que os países dão seus poderes com a mesma descuidadamente que alguns leitores mostram ao vivo nos comentários sobre Berlim. "Isso poderia levar a um serviço de auto -serviço dos transmissores?" Pergunte preocupado. Esse novo regulamento, destinado a atender aos recursos financeiros da lei pública, levanta mais questões do que responde.
Mas o lado financeiro também não permanece incontrolante. Em 1º de janeiro de 2025, a contribuição de transmissão poderia aumentar de 18,36 euros em 58 centavos para 18,94 euros, como especialistas do Relatório do Fr.. Esse aumento é recomendado pelo KEF e deve ser decidido pelos estados federais. No entanto, as autoridades de tomada de decisão ainda não decidiram finalmente se o suposto aumento foi realmente implementado. No caso de um atraso, as emissoras podem ter que voltar ao Tribunal Constitucional Federal para garantir seus modelos de financiamento. Até agora, os estados federais que determinam o valor da contribuição como parte de um contrato estadual ainda não concordaram oficialmente. A pressão sobre os responsáveis está crescendo em vista dos altos requisitos financeiros das instalações de transmissão e dos ajustes associados.
financiamento total em vista
Em 2022, ARD, ZDF e DeutschlandRadio alcançaram rendimentos totais de cerca de 8,6 bilhões de euros. Mas a situação é tensa porque cerca de 3,2 milhões de contas de contribuição estão em atraso ou aplicação. Embora a digitalização e a concorrência com os provedores de streaming estejam aumentando, resta ver como os estados federais avaliarão a necessidade de um ajuste de contribuição e as conseqüências financeiras resultantes para as emissoras públicas. A discussão sobre a quantidade razoável da contribuição de transmissão está mais atual do que nunca, e é provável que os cidadãos busquem como a coisa toda se desenvolve.
Details | |
---|---|
Quellen |