Atos ativos nas estações de trem alemães são dramáticas - a polícia federal alerta sobre o aumento do perigo
Atos ativos nas estações de trem alemães são dramáticas - a polícia federal alerta sobre o aumento do perigo
Atos perigosos de violência nas estações de trem alemães continuam aumentando, como pode ser visto em um documento secreto da polícia federal. Comparado a 2019, houve recentemente um aumento de 28,4 % com os atos de violência. O aumento é ainda mais drástico quando você olha para o ano de 2021, no qual menos viajantes estavam viajando devido à pandemia de Corona. Aqui, o aumento de atos violentos é de 38,6 %. Mais de dois desses crimes são registrados por hora.
As principais estações de trem de Hamburgo, Hanover e Nuremberg, bem como de Frankfurt/Main, Berlim, Colônia, Munique, Dortmund, Leipzig e Düsseldorf, são particularmente afetadas. Durante o tempo do ingresso para 9 euros, especialmente à noite e nos fins de semana, houve um aumento violento na violência. Nas estações de trem, o número de atos de violência aumentou 31 % nesses meses de verão, mesmo em 46 % nos trens regionais e locais.O aumento do uso de facas e outros objetos perigosos é particularmente preocupante. Comparado a 2019, o número de atos com uso de facas aumentou 44,5 %. O uso de ferramentas perigosas aumentou até 80,4 %.
Em 2022, 5461 viajantes foram ameaçados, o que representa um aumento de 120 % em comparação com 2019. O número de danos corporais aumentou 22 %. Segundo a polícia federal, 53 % dos suspeitos eram cidadãos alemães e 47 % eram cidadãos não alemães.
O número de crimes sexuais também aumentou. Estes aumentaram em 43 %. Houve 78 casos em que os viajantes foram deliberadamente empurrados para a pista. 57 pessoas ficaram feridas, uma delas morreu. Em 2019, 60 desses incidentes foram registrados.
Os roubosnas estações de trem também aumentaram significativamente. Manuel Ostermann, chefe do sindicato da polícia federal alemão, descreve os números como assustadores e afirma que as pessoas evitam esses lugares. Ele exige urgentemente 3500 funcionários públicos adicionais para a área ferroviária para neutralizar esse desenvolvimento.
Kommentare (0)