Violência em Pools ao ar livre de Berlim: a polícia tem 48 ofensas na primeira metade da temporada de verão
Violência em Pools ao ar livre de Berlim: a polícia tem 48 ofensas na primeira metade da temporada de verão
A polícia registrou um total de 48 ofensas violentas na primeira metade da temporada de verão no primeiro semestre deste ano da temporada de verão. Isso emerge de uma resposta do Senado e da polícia a um pedido dos verdes. A maioria dos atos cometidos de maio a 18 de julho foram ferimentos físicos. No entanto, também foram relatados alguns casos de assédio sexual, ameaça, coerção e roubo. Os crimes foram distribuídos uniformemente aos meses de junho e julho e ocorreram em vários banhos de Berlim, como o Columbiabad em Neukölln, o mal do príncipe em Kreuzberg, a piscina de verão em Pankow, a piscina ao ar livre no casamento, o Strandbad Plötzensee e a Olimpíada.
Os supostos autores eram 29 homens e jovens do sexo masculino e 6 mulheres. O Senado anunciou que 82 proibições de casa escritas foram concedidas. No entanto, não foi anunciado se os crimes eram principalmente ofensas menores ou casos mais graves. No ano anterior, um total de 57 crimes foram contados nas piscinas externas de Berlim.
Os motivos mais comuns para conflitos nos banheiros estão aumentando a disputa privada, os argumentos sobre slides e torres de mergulho, assédio sexual com reações de defesa de companheiros e entrando no site sem ingressos, o que leva a conflitos com o pessoal de segurança
O número dessas ofensas flutua fortemente, dependendo do clima e do número de visitantes nas piscinas no verão, disse o Senado. Este ano, 1,5 milhão de euros serão gastos em medidas de segurança e guardas de segurança nos banheiros.
O Columbiabad em Neukölln já foi liberado três vezes nesta temporada. Pela primeira vez, devido a um acúmulo de massa de 60 a 80 jovens em 9 de junho, pela segunda vez porque 50 jovens invadiram o slide em 21 de junho e a terceira vez em 9 de julho por causa de argumentos entre grupos de jovens e o serviço de segurança, bem como os mestres de banho.
Novos conceitos de segurança devem ser desenvolvidos que incluam medidas adicionais. Os controles de identidade e a instalação de câmeras de vídeo podem desempenhar um papel nas entradas dos banheiros. Isso é para aumentar ainda mais o número de pessoal de segurança. Os críticos temem que essas medidas adicionais possam estar às custas de famílias e estudantes. Há também uma discussão sobre como entrar com menos visitantes em dias quentes, vendendo mais ingressos na Internet e determinar as janelas do tempo para visitar os banhos, semelhante ao que era durante a pandemia de Corona.
O Berlin Bäder-Bäde (BBB) descobriu que a primeira metade da temporada de verão foi moldada pelos debates sobre as situações crescentes em algumas piscinas ao ar livre. Devido ao mau tempo nas últimas semanas, não houve mais incidentes maiores.
Fontes:
Kommentare (0)