Relatório Anual UNICEF Alemanha 2023: alta disposição de doar, apesar do ano sombrio para crianças
Relatório Anual UNICEF Alemanha 2023: alta disposição de doar, apesar do ano sombrio para crianças
alta disposição de doar em um ano particularmente sombrio para crianças
Colônia / Berlim, 14 de junho de 2024 // De acordo com a enorme solidariedade para as crianças afetadas pela guerra da Ucrânia no ano anterior, o resultado da doação de 2023 foi o segundo mais alto desde a fundação do Comitê Alemão do UNICEF em 1953.
"2023 foi um ano particularmente sombrio para muitas crianças. 460 milhões de meninas e meninos estão atualmente crescendo em áreas de conflito ou tiveram que fugir", disse Georg Graf Waldersee, presidente da UNICEF Alemanha. "Nesses tempos, são numerosas crises sobrepostas e violações extremas dos direitos à criança que a UNICEF Alemanha conseguiu contar com o apoio de tantos alemães. As equipes da UNICEF foram capazes de apoiar milhões de crianças em grande necessidade, como na Ucrânia, Sudão e Gaza Strip". Com receita total de 186,4 milhões de euros, a UNICEF Alemanha continua sendo um dos três mais fortes comitê nacionais do UNICEF, que apóiam o trabalho mundial da ajuda das crianças da ONU. O relatório anual 2023 foi publicado hoje na reunião geral em Berlim. Cerca de 563.000 doadores na Alemanha decidiram em 2023 se envolver e a proteção das crianças. Enquanto isso, mais de 310.000 patrocínios de indivíduos e empresas particulares significam apoio financeiro confiável. No ano passado, a UNICEF Alemanha forneceu cerca de 143,6 milhões de euros para o trabalho global da organização.
As doações tornaram possível o trabalho de ajuda das crianças da ONU para fornecer ou continuar programas sustentáveis em muitos países em mais de 400 missões e iniciar ou continuar programas sustentáveis, por exemplo, nas áreas de nutrição e saúde, educação e proteção à criança. Além disso, a UNICEF Alemanha também fez campanha pelos direitos das crianças em seu próprio país, em diálogo com o governo federal e o parlamento, com iniciativas como o programa de escolas de direitos das crianças, que tem direitos das crianças nas escolas primárias, bem como pesquisas sobre a situação das crianças.
Grandes operações de ajuda de emergência e trabalho de desenvolvimento sustentável
Quase 30 milhões de euros se reuniram no ano passado para crianças e famílias na Síria e na Turquia afetadas pelos pesados terremotos. Nos dois países, o UNICEF apoiou um total de 5,6 milhões de crianças com bens de socorro e ofertas como água potável, instalações sanitárias e serviços médicos, como estudos sobre desnutrição e vacinas contra cólera e poliomielite. As escolas danificadas foram reparadas e equipadas com materiais de aprendizagem.
Mais de doze milhões de euros receberam a UNICEF Alemanha para as crianças e adolescentes na Ucrânia crescendo no meio da guerra. No ano anterior, a esmagadora disposição de doar levou a uma receita de mais de 103 milhões de euros para a ajuda na Ucrânia e nos países vizinhos. A situação de crianças e famílias continua sendo ameaçadora da vida, especialmente nas áreas da frente. A UNICEF continua a fornecer ajuda humanitária intensiva, fornece às crianças e famílias água potável, roupas de inverno, medicamentos e itens de higiene. A UNICEF também fornece geradores de eletricidade a hospitais, escolas e jardins de infância e apóia o treinamento de especialistas em ensino e psicossociais.
Mudança climática e os desastres climáticos e naturais associados agora estressam a situação das crianças visivelmente em muitos países. "Ainda hoje, todo segundo filho vive em todo o mundo em uma região que está extremamente em risco das consequências da crise climática. As mudanças moldam a vida cotidiana das crianças e ameaçam suas oportunidades de vida", diz Christian Schneider, diretor administrativo da UNICEF Alemanha. "Com o apoio da Alemanha, o UNICEF pode fortalecer a resiliência das famílias de forma sustentável e, no caso de um desastre, fornecer uma ajuda rápida. Isso é vital para muitas crianças".
Compromisso com as crianças e seus direitos
As grandes tarefas que precisam ser dominadas para crianças em todo o mundo não abordam o UNICEF sozinho, mas depende de trabalhar com o setor privado, com instituições de pesquisa e muitos parceiros e jovens nos respectivos países.
Na Alemanha, cerca de 7.000 voluntários estão pessoalmente comprometidos com a UNICEF - em uma rede nacional com quase 90 grupos de trabalho, mais de 35 juniores e mais de 60 grupos universitários. Eles estão comprometidos com a informação e o trabalho escolar intensivo para os direitos das crianças, organizam doações e vendem os populares cartões da UNICEF.
Uso transparente de fundos
UNICEF A Alemanha carrega o selo de doação do Instituto Central de Perguntas Sociais (DZI) e recebeu vários gerenciamento e transparência corporativos exemplares. Os custos de administração, bem como as relações públicas e a publicidade na Alemanha foram de 17,6 % em 2023, de acordo com os critérios do DZI. Um relatório financeiro detalhado complementa o relatório anual 2023.
O relatório de negócios da UNICEF 2023 e o relatório financeiro detalhado estão disponíveis em www.unicef.de/GB2023. Na página de transparência, os apoiadores podem encontrar informações abrangentes, por exemplo, sobre como o UNICEF funciona e usa as doações.
Resultados da reunião geral do UNICEF
O Relatório de Negócios da UNICEF 2023 agora foi aceito em Berlim pela reunião geral do Comitê Alemão para o UNICEF E.V. Britta Haßelmann (MDB), Bettina Würth e o CEO Georg Graf Waldersee foram novamente eleitos para o Conselho da UNICEF Alemanha.
Pressione contato:
Fique atualizado. Siga -nos:
Kommentare (0)