Memória das vítimas dos ataques terroristas de Oslo: a Noruega alerta sobre crescente agitação e odiado mensagens

Norwegen gedenkt der Terroranschläge von 2011 Am 22. Juli 2011 wurden Norwegen von einem schrecklichen terroristischen Angriff erschüttert. Dieser Jahrestag wird jedes Jahr in Norwegen mit Gedenkveranstaltungen und Trauerfeiern begangen. In diesem Jahr gedachte Norwegen den 77 Todesopfern der Anschläge im Osloer Regierungsviertel und auf der Insel Utøya. Norwegens Ministerpräsident Jonas Gahr Støre warnte auf der Gedenkveranstaltung in Oslo vor zunehmender Hetze und hasserfüllten Botschaften, die sowohl in der Öffentlichkeit als auch im Internet gegenwärtig sind. Es sei wichtig, zusammenzukommen, um zu erinnern, niemals zu vergessen und niemals zu schweigen. Auch Nato-Generalsekretär Jens Stoltenberg betonte die Bedeutung des Gedenkens an …
A Noruega está comemorando os ataques terroristas de 2011 em 22 de julho de 2011, a Noruega foi abalada por um ataque terrorista terrorista. Este aniversário é comemorado todos os anos na Noruega com eventos memoriais e celebrações fúnebres. Este ano, a Noruega comemorou as 77 mortes dos ataques no distrito do governo de Oslo e na ilha de Utøya. No evento memorial em Oslo, o primeiro -ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, alertou de crescer agitação e mensagens odiosas que estão presentes tanto em público quanto na internet. É importante se reunir para se lembrar, nunca esqueça e nunca fique em silêncio. O secretário -geral da OTAN Jens Stoltenberg também enfatizou a importância da memória ... (Symbolbild/MB)

Memória das vítimas dos ataques terroristas de Oslo: a Noruega alerta sobre crescente agitação e odiado mensagens

Noruega Os ataques terroristas de 2011

comemora Em 22 de julho de 2011, a Noruega foi abalada por um ataque terrorista terrorista. Este aniversário é comemorado todos os anos na Noruega com eventos memoriais e celebrações fúnebres. Este ano, a Noruega comemorou as 77 mortes dos ataques no distrito do governo de Oslo e na ilha de Utøya.

No evento memorial em Oslo, o primeiro -ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, alertou de aumentar a agitação e mensagens odiosas que estão presentes tanto em público quanto na internet. É importante se reunir para lembrar, nunca esqueça e nunca ficar em silêncio.

O secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg, enfatizou a importância da memória de 22 de julho de 2011 para a luta contra o extremismo. Naquela época, Stoltenberg era um primeiro -ministro norueguês e enfatizou que este dia sempre fará parte de sua vida. Os funcionários de seu escritório foram mortos na época e o ataque a Utøya era seu Partido Social Democrata e sua organização juvenil.

Anders Behring Breivik, um terrorista direito, cometeu um ataque no distrito do governo de Oslo em 22 de julho de 2011 e depois estabeleceu um massacre na ilha de Utøya. Ele acendeu um carro -bomba que morreu por oito pessoas e matou 69 pessoas em um acampamento de verão do Partido dos Trabalhadores Social -Democratas em Utøya.

Os ataques terroristas de 2011 são os piores atos violentos na história pós -guerra norueguesa. O aniversário é tradicionalmente comemorado com um evento memorial no distrito do governo de Oslo. Depois disso, um serviço ocorre na Catedral de Osloer e à tarde há outro evento memorial em Utøya.

É importante que o mundo se lembre de eventos tão terríveis e que a luta contra o extremismo e a violência continue. A Noruega dá um exemplo ao reconhecer este aniversário e ficar contra o ódio e a agitação. Que as vítimas desses ataques terríveis descansem em paz e possam permanecer uma sociedade forte e tolerante que ocorre pela paz e à compreensão.

Fonte: Tagesspiegel