Para um futuro sustentável: Bund exige uma lei de proteção de recursos mais nítidos

Para um futuro sustentável: Bund exige uma lei de proteção de recursos mais nítidos

Proteção e sustentabilidade de recursos: um pedido de reversão

Berlin (OTS)

O crescente desperdício de recursos tem efeitos em muito alimentos em nosso ambiente e é particularmente evidente no dia de sobreposição global, que já estava no verão deste ano. Nesse dia, as pessoas usavam mais recursos naturais do que nosso planeta pode se reproduzir em um ano. Isso pode ser observado, especialmente em nações industrializadas como a Alemanha, onde o consumo de recursos vai muito além dos limites sustentáveis.

A urgência de uma lei de proteção de recursos

O Bund para o Meio Ambiente e a Conservação da Natureza Alemanha (Bund) instou o governo federal a adotar uma lei de proteção de recursos. Olaf Bandt, presidente do governo federal, enfatizou a necessidade de uma estrutura legal para criar responsabilidades claras e oferecer incentivos à gestão sustentável. Sem essa lei, as metas climáticas do direito internacional, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, permanecem seriamente em risco.

economia circular na Alemanha

ein zentraler Ansatz Zur Senkung des Ressourcenverbrauchs ISt Die Entwicklung Einer Ehrgeizigen kreisislaufwirtschaft. Isso vai além da reciclagem simples e promove a usabilidade a longo prazo de produtos. O governo federal enfatiza que as mudanças e o repensar do sistema são necessários para consumir menos recursos e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade de vida. Por exemplo, sistemas reutilizáveis no setor de embalagens devem ser estabelecidos em todos os aspectos até 2045, o que não apenas evita desperdício, mas também cria novos trabalhos.

O papel da indústria e nossa responsabilidade

O governo federal enfatizou a séria responsabilidade da indústria química e a mineração da destruição da natureza e da morte de espécies. Ein Nachhaltiger Umgang Mit Ressourcen IST Notwendig, um die Ökologischen folgen des gegenwärtigen wirtschaftens zu begrenzen. É particularmente assustador que todo alemão viva em média em um consumo de recursos de três terras, o que se deve em parte à alta demanda da indústria.

O caminho para um futuro que salva o recurso

A longo prazo, a estrutura econômica deve mudar. O governo federal considera uma lei de proteção de recursos essencial para obter uma redução significativa no consumo de recursos primários. Até 2050, o consumo de matérias -primas primárias que não viverem deve ser reduzido para cerca de um décimo. Para atingir esse objetivo, medidas concretas e metas vinculativas são essenciais.

Conclusão

Os desenvolvimentos atuais ilustram que precisamos urgentemente de uma mudança fundamental na maneira como lidamos com nossos recursos. Um foco aumentado na proteção de recursos, economia circular e práticas sustentáveis é essencial para lidar com os desafios ecológicos do presente. O governo federal pede ao governo federal que emita imediatamente as leis necessárias, a fim de garantir um futuro de salvamento e sustentável para as gerações futuras.

- nag

Kommentare (0)