Füchse Berlin contrata a estrela norueguesa do handebol Tobias Grondahl!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tobias Grondahl, jogador de defesa norueguês, se transfere para o Füchse Berlin em 2025 e almeja o título da HBL.

Tobias Gröndahl, norwegischer Rückraumspieler, wechselt 2025 zu den Füchsen Berlin und strebt Titelziele in der HBL an.
Tobias Grondahl, jogador de defesa norueguês, se transfere para o Füchse Berlin em 2025 e almeja o título da HBL.

Füchse Berlin contrata a estrela norueguesa do handebol Tobias Grondahl!

Tobias Grondahl, jogador norueguês de defesa de 24 anos, é a nova contratação do Füchse Berlin. A mudança, que se desenvolveu ao longo de dois anos, foi preparada através de intensas discussões com o diretor esportivo Stefan Kretzschmar. Grondahl já tem muita experiência, tanto no campeonato norueguês como a nível internacional. Antes de se mudar, ele jogou pela última vez pelo GOG Håndbold, na Dinamarca, onde teve atuações imbatíveis e chegou às quartas de final da Liga Europeia EHF.

Grondahl sente-se atraído pelo estilo de jogo dos Foxes, que ele descreve como “handebol de Fórmula 1”. Ele espera assumir responsabilidades na equipe e vê o Füchse como um dos melhores clubes do mundo, principalmente por causa do seu excelente jogador Mathias Gidsel. As suas ambições desportivas são altas porque não só pretende integrar-se rapidamente na equipa na próxima época, mas também quer aproveitar a oportunidade de conquistar títulos.

Carreira e conquistas

Nascido em Bærum, Noruega, Grondahl começou sua carreira no Haslum HK e depois jogou no Elverum Håndball por cinco anos. Lá ele ganhou o campeonato norueguês três vezes e a copa nacional uma vez antes de se transferir para o GOG. Com 52 internacionalizações e 160 golos marcados, Grondahl não é apenas um jogador experiente, mas também uma parte importante da seleção norueguesa.

A transferência para o Füchse Berlin é especial para Grondahl, pois é a primeira vez que joga fora da Escandinávia. O diretor administrativo do Füchse, Bob Hanning, descreve Grondahl como um "jogador de primeira classe", enquanto Kretzschmar enfatiza sua ameaça de gol e a mentalidade certa para o desafio na Bundesliga de handebol. O técnico Jaron Siewert valoriza sua inteligência de jogo e capacidade de promover a fluidez do jogo.

Ambições pessoais e tradição

Na próxima temporada, Grondahl usará o número 15, tradição de sua família à qual ele atribui grande importância. Ele está determinado a aprender também a língua alemã para se adaptar melhor à equipe e à vida em Berlim. Grondahl enfatiza que vê a pressão que acompanha o esporte competitivo como uma motivação. Em particular, ele está ansioso para jogar diante de uma torcida que tem muita vontade de vencer.

O ex-jogador do Füchse Paul Drux terá que encerrar a carreira em outubro devido a uma lesão, o que levou o clube a procurar um talentoso jogador de defesa. Com Tobias Grondahl, os Foxes esperam ter encontrado o substituto ideal para sustentar as suas ambições de título na Bundesliga de andebol. Os responsáveis ​​estão convencidos de que Grondahl pode dar um contributo decisivo e estão ansiosos pelos desafios que se avizinham.

Quellen: