Fu Berlin luta contra a vila de contêineres na área da universidade

Fu Berlin luta contra a vila de contêineres na área da universidade

Em uma propriedade usada anteriormente como estacionamento no Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, o Senado planeja construir uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, isso encontra resistência, especialmente na Universidade Livre (FU), que deseja construir um edifício para ensino e pesquisa. A liderança do FU sente e enfatiza que a propriedade é necessária para seus próprios projetos de construção após 2023. A Universidade aponta que outras áreas não estão disponíveis para acomodação temporária de refugiados.

O Senado decidiu no final de março o estabelecimento de 16 aldeias adicionais de contêineres, a fim de neutralizar a aguda falta de espaço para os refugiados. Apesar dessa etapa, o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), vê mais necessidades e está planejando locais adicionais. Os locais planejados se concentram principalmente na parte oriental da cidade, o que aumenta o desequilíbrio na distribuição dos refugiados.

Os planos de construir uma vila de contêineres na área universitária da FU levaram a zombar de comentários na rede. Alguns críticos acusam a Universidade de revelar sua atitude cosmopolita, pronunciando a acomodação temporária dos refugiados. Assim, o caso levanta a questão de saber se a busca da responsabilidade social está em um conflito direto com outras prioridades da universidade.

Kommentare (0)