Armas em Berlim: Escalação ou apenas um caso individual?
Armas em Berlim: Escalação ou apenas um caso individual?
Köpenick, Berlin, Deutschland - editores NAG/NAG -
Em Berlim, a espiral violenta se transforma mais rápido do que nunca! Na quarta -feira, 3 de dezembro, a cidade foi abalada por um tiroteio chocante em Köpenick. Um homem abriu o fogo e causou medo e horror entre os moradores. Esse ato assustador é apenas um dos muitos incidentes violentos que mantêm o capital em suspense nos últimos dias. De acordo com um relatório de Berlin Live Houve outro tiroteio em Kreuzberg na mesma noite, enquanto uma facada em Spandau custou a um homem a vida no dia seguinte.
O sindicato da polícia de Berlim, representado por seu porta -voz Benjamin Jendro, levanta o alarme. Ele enfatiza que a discussão sobre leis mais rigorosas de armas passa para a realidade. Apesar das leis estritas de armas na Alemanha, os criminosos podem ser alcançados com relativamente facilidade sobre o Darknet ou outros caminhos. "Sempre vemos que essas leis não são suficientes para evitar tais atos", explica Jendro. Ele exige urgentemente mais opções legais e técnicas para monitorar melhor os possíveis autores.
A onda de violência
Os mais recentes incidentes fazem parte de um desenvolvimento preocupante em Berlim. Na primeira semana de novembro, a polícia encontrou os cadáveres de uma mãe de 31 anos e de suas duas filhas em um apartamento. Essa tragédia foi ofuscada por vários atos de violência, que ocorreram na cidade. Na maioria dos casos, a polícia conseguiu prender suspeitos, mas a questão permanece: quantos outros atos de violência são necessários para finalmente tomar medidas?
Jendro também critica a falta de apoio à política por medidas como vigilância por vídeo no espaço público. No entanto, isso pode dar uma contribuição decisiva para esclarecer esses atos, mas é rejeitada repetidamente. "É frustrante que a política não esteja pronta para tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos", continuou Jendro.
Uma chamada para mudar
A situação em Berlim é alarmante e requer medidas imediatas. O sindicato policial não apenas exige uma revisão das leis de armas, mas também aumentou a vigilância por vídeo para aumentar a segurança dos cidadãos. "Temos que agir antes que seja tarde demais", Jendro apela. Os cidadãos de Berlim merecem viver em um ambiente seguro sem ter que ter medo de violência e crime.
Os eventos dos últimos dias são uma chamada clara de despertar -up para política e sociedade. É hora de todos os envolvidos trabalharem juntos para melhorar a segurança na capital. Os cidadãos não podem mais viver com medo, enquanto a espiral violenta continua girando. As demandas do sindicato policial são claras: as mudanças são necessárias agora para combater armas em Berlim, bem como DetailsOrt Köpenick, Berlin, Deutschland