Vinho novo, novo nome: Kreuzberg Ano 2022 Disponível a partir de agora em dois pontos de saída em Kreuzberg

Vinho novo, novo nome: Kreuzberg Ano 2022 Disponível a partir de agora em dois pontos de saída em Kreuzberg
O vinho Kreuzberger: um símbolo de comunidade e cooperação
O Kreuzberg Wine em 2022 está recentemente disponível com um novo nome. A renomeação ocorreu durante uma sessão do júri em 2022, depois que o escritório do distrito chamou os moradores para enviar nomes. O vinho agora leva o nome "Liberdade do vinho" e é o resultado de um esforço conjunto de uma equipe do distrito de Kreuzberg.
A origem das uvas das quais este delicioso vinho foi criado não é especificado por razões legais. No entanto, a equipe agradece às cidades parceiras de Ingelheim e Wiesbaden por seu apoio, sem o qual a produção deste vinho não seria possível.
As partes interessadas podem pegar o vinho vermelho e branco para uma doação em "Hofgrün" em Methfessestraße 10 e no Museu FHXB em Adalbertstraße 95A.
A história do vinho Kreuzberg remonta a 1968, quando a cidade gêmea de Wiesbaden deu ao distrito cinco videiras da variedade Riesling. Nos anos seguintes, outras fundações de vinhas seguidas pelas cidades parceiras de Bergstrasse e Ingelheim am Rhein. Hoje, cerca de 300 videiras são cultivadas no Kreuzberg, que simbolicamente defendem a estreita conexão com as cidades parceiras.
O vinho Kreuzberg não é apenas um prazer para o paladar, mas também um símbolo da comunidade e da cooperação. Ele une as forças e tradições de diferentes cidades e lembra que muitas mãos trabalham juntas para criar algo especial.