Doença da exposição de arte como arma no Kreuzberg/Bethanien Kunstraum
Doença da exposição de arte como arma no Kreuzberg/Bethanien Kunstraum
O comunicado de imprensa nº 142 de 27 de maio de 2024 informa sobre a exposição de grupo oponente com o título "Turn the Disease uma arma - perspectivas artísticas como parte dos movimentos políticos da saúde", que ocorrerá no espaço de arte de Kreuzberg/Bethanien. Como impulso, a exposição define a luta política da saúde do antigo Hospital Diâmico em Bethanien na década de 1970, quando o estabelecimento de um artista foi planejado. Entre outras coisas, o comitê de combate de Bethanien pediu o uso das instalações para a policlínica infantil.
São apresentados um total de 17 posições artísticas, que são colocadas no contexto de eventos políticos na luta pela Betânia. Os artistas criticam as condições atuais na política de arte e saúde e apresentam perspectivas alternativas. A exposição acontece de 1º de junho a 18 de agosto de 2024, com uma abertura em 31 de maio às 17h. A entrada é gratuita.
Sobre o aprofundamento do tópico e explicando o histórico, deve -se mencionar que o paciente socialista queria usar a doença como arma em 1972, a fim de chamar a atenção para as estruturas discriminatórias no sistema de saúde. O grupo não entendeu a doença isolada, mas em um contexto social. A exposição, portanto, concentra -se na desvantagem estrutural de pessoas com deficiência, doentes crônicos e neuroditivamente perdoados em conexão com o sistema capitalista e exaustor.
Kommentare (0)