Violência e resistência: protestos dramáticos em Kreuzberg aumentam!
Em 25 de novembro de 2024, cerca de 400 policiais foram usados em Berlim durante reuniões pró-palestinas e baseadas em gênero.

Violência e resistência: protestos dramáticos em Kreuzberg aumentam!
Ontem, em 25 de novembro de 2024, houve tensões consideráveis em Berlim durante várias reuniões que foram monitoradas pela polícia em uma grande área. Cerca de 400 serviços de emergência estavam ativos nos distritos de Friedrichshain-Kreuzberg e Mitte para garantir a segurança durante os protestos. Esses eventos incluíram duas reuniões pró-palestinas e um elevador na ocasião do "Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres", que começou no OranienPlatz e atraiu pelo menos 1.700 participantes, muito mais do que o originalmente registrado 150. Berlin.de relatou, protestos altos e o comportamento impetuoso dos participantes frequentemente trouxeram a polícia a uma situação difícil.Confrontos e operações policiais
Durante a reunião, houve incidentes repetidos nos quais a polícia foi forçada a usar medidas forçadas. Na tentativa de proteger as equipes de mídia, os serviços de emergência tiveram que intervir à medida que os representantes da imprensa atacavam. Além disso, garrafas e outros objetos foram jogados na polícia, enquanto tentavam ataques a seus meios de recursos, o que levou a reações violentas adicionais. Um relatório de springerlink De acordo com a violência contra policiais, é um problema crescente que se tornou particularmente claro nesse contexto. Um total de 35 investigações foram iniciadas devido a graves quebras da paz e outros crimes.
Alguns policiais ficaram feridos durante as missões, mas permaneceram de serviço. O gerente de reuniões do grupo foi finalmente informado de que a reunião não pode ser continuada devido aos incidentes preocupantes. O evento terminou oficialmente às 21h30. Esses eventos ilustram as condições cada vez mais tensas entre a demonstração e a polícia, um tópico que está se tornando cada vez mais presente na discussão pública sobre a situação de segurança nas cidades alemãs.