Friedrichshain-Kreuzberg homenageia o primeiro rabino com uma nova Regina-Jonas-Straße
Friedrichshain-Kreuzberg homenageia o primeiro rabino com uma nova Regina-Jonas-Straße
Friedrichshain-Kreuzberg, Deutschland - O distrito de Berlim Friedrichshain-Kreuzberg dará um passo significativo para homenagear o mundo, Regina Jonas, em 19 de setembro de 2025. Kohlfurter Straße é oficialmente renomeado em Regina-Jonas-Straße, como o Conselho Distrital (BVV), em 13 de dezembro, o número de uma decisão de 13 de julho. 2025. Nos próximos dias, os moradores receberão informações postais sobre renomeação e o escritório do distrito fornecerá respostas a perguntas frequentes em seu site.
Regina Jonas viveu de 1902 a 1944 e não foi apenas a primeira mulher a ser ordenada rabino, mas também trabalhou incansavelmente para a igualdade de gênero na comunidade judaica. Jonas pregou nas sinagogas de Berlim nas décadas de 1930 e 1940 e esteve intensamente envolvido em organizações de mulheres judias. Durante o regime socialista nacional, ela foi perseguida e deportada para Theresienstadt em 1942, antes de ser assassinada em Auschwitz em 1944. A prefeita do distrito Clara Herrmann enfatizou que a renomeação das mulheres como uma honra para o trabalho de Jonas e o reconhecimento de seu papel como pioneira para mulheres no rabin é o que está sendo o trabalho inovador e o reconhecimento de seu papel como pioneiro para mulheres no rabin.renomear e celebrações
A renomeação oficial será realizada em 19 de setembro de 2025 em uma cerimônia para a qual todos os que são convidados e interessados estão convidados. Os números de propriedades no novo Regina-Jonas-Straße permanecem inalterados, o que deve permitir que os residentes se adaptem sem problemas. O compromisso do Conselho Distrital pela mudança de nome reflete um reconhecimento mais amplo de Jonass de importância histórica.
Nos últimos anos, o legado de Regina Jonas tem sido cada vez mais reconhecido depois que ela foi esquecida há décadas. Seu desconto foi descoberto no início dos anos 90 e, desde então, sua vida e trabalho tem sido cada vez mais ciente da conscientização do público na história judaica. Um dos editores é Elisa Klapheck, que publicou uma edição comentada de Jonass Tese. Além disso, o seminário de Regina Jonas para treinamento liberal de rabino foi aberto em 2024 para manter seu legado vivo.
Regina Jonas 'Legacy
Regina Jonas nasceu em Berlim em 3 de agosto de 1902 e era filha de um casal estritamente religioso. Depois de se formar na escola, ela estudou na Ciência da Universidade do Judaísmo com o objetivo de se tornar um rabino. Ela teve que se afirmar em uma comunidade dominada por homens e deu inúmeros sermões e palestras durante seu tempo em Theresienstadt. Sua argumentação para a equivalência do gênero no judaísmo foi progressiva e permaneceu controversa nas décadas seguintes. A história de vida de Regina Jonas está sendo cada vez mais vista como um exemplo inspirador da luta pela igualdade e reconhecimento na comunidade judaica. A renomeação de Kohlfurter Straße em Regina-Jonas-Straße é um passo em direção à apreciação de seu papel vital na história judaica e à promoção dos direitos das mulheres dentro da religião.Mais informações sobre a renomeação e a pessoa Regina Jonas estão disponíveis no site do escritório do distrito e nos boletins regionais do distrito de Friedrichshain-Kreuzberg e outros distritos. As consultas da mídia podem ser direcionadas ao escritório do distrito através do endereço de e-mail press@ba-fk.berlin.de, enquanto o número de telefone para consultas por telefone (030) 90298-2843 é.
Details | |
---|---|
Ort | Friedrichshain-Kreuzberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)