Berlim planeja 2.000 novos vagas de bicicleta nas estações de trem até 2030!

Berlim planeja 2.000 novos vagas de bicicleta nas estações de trem até 2030!
Neukölln, Deutschland - Berlim conta com uma melhoria abrangente na infraestrutura de bicicletas. Até 2.000 novos vagas de bicicleta nas estações S e U-Stahn devem ser construídas até o final de 2030. Essa medida faz parte de um plano maior para promover a combinação de bicicleta e transporte público local (transporte público), que é considerado crucial para a virada da mobilidade. O Infravelo GmbH, de propriedade do Estado, é responsável pela construção desses vagas de estacionamento, que devem ser realizadas em vários locais em Lichtenberg, Treptow-Köpenick e Neukölln, como RBB24 relatado.
Os novos lugares de estacionamento são distribuídos da seguinte forma: Até 590 estão planejados em Lichtenberg, até 800 em nove estações em Treptow-Köpenick e até 640 em 15 estações de trem em Neukölln. A base do planejamento é a localização abrangente e possíveis análises realizadas em quase todas as estações S e Subway em Berlim. Essas análises consideram o número atual de espaço de estacionamento e o número de bicicletas atualmente estacionadas.
Determinação das necessidades até 2030
Os resultados dos estudos mostram uma necessidade significativa de vagas de estacionamento de bicicleta que foram determinadas até 2030. Para garantir uma infraestrutura de alta qualidade e segura, os novos sistemas de armazenamento devem ser desenvolvidos de acordo com as recomendações das análises. Nas análises, 73 de um total de 280 estações em Berlim já foram examinadas, mostrando oportunidades para dobrar as vagas de estacionamento existentes de 17.000 para 34.000. Em 44 estações, é determinada uma necessidade de 100 a 500 novos lugares de estacionamento, enquanto uma demanda entre 500 e 1.000 locais é esperada em sete estações. Nesses casos, as casas de estacionamento de bicicleta podem ser uma solução adequada, como a Infravelo adicionou.
O planejamento exato para o número e os locais dos novos lugares de estacionamento dependerá da disponibilidade das áreas. Isso também inclui a colaboração com os distritos e o Departamento do Senado para o Meio Ambiente, Transporte e Proteção ao Clima (Senuvk) para garantir que as necessidades de pedestres, veículos estacionados, bem como os serviços de emergência da Brigada de Bombeiros, Polícia e Transporte Público também sejam levados em consideração.
Projetos de construção planejados e progresso
A construção das instalações de armazenamento em Lichtenberg, Treptow-Köpenick e Neukölln deve começar no final de 2026. Reinickendorf, com um início de construção no primeiro semestre de 2026. Essas medidas fazem parte de um relatório abrangente de progresso que documenta regularmente o desenvolvimento da infraestrutura de bicicletas em Berlim, relata Berlim.DE.
Nos últimos anos, Berlim promoveu consideravelmente a promoção do tráfego de bicicletas. Além de criar novos espaços de estacionamento, a expansão da infraestrutura desempenha um papel central no planejamento. O Relatório de Progresso Anual fornece informações sobre esses desenvolvimentos e destaca o uso de fundos e desenvolvimento de acidentes no ciclismo.
Resumido, pode -se dizer que as medidas desejadas não apenas servem para aumentar o número de espaços de estacionamento de bicicleta, mas também fazem uma contribuição importante para a promoção da mobilidade sustentável na capital
Details | |
---|---|
Ort | Neukölln, Deutschland |
Quellen |