Protesto pacífico antes de Fu Berlin: Dialogue sobre o conflito de Gaza desejado!
Em 28 de novembro de 2024, 30 manifestantes anti-Israel bloqueiam o Instituto Otto Suhr do FU Berlim enquanto a polícia está no local.

Protesto pacífico antes de Fu Berlin: Dialogue sobre o conflito de Gaza desejado!
Em frente ao Instituto Otto-Suhr da Universidade Livre de Berlim, cerca de 30 manifestantes pró-palestinos se reuniram em 28 de novembro de 2024 para protestar contra o conflito de Gaza. O grupo bloqueou o acesso ao instituto, que estava atualmente vazio e foi bloqueado pela administração da universidade, como bz-berlin.deA Universidade forneceu ao manifestante um espaço em que eles podem discutir até as 20h. No entanto, ainda não está claro como o acesso para os manifestantes pode ser garantido. A porta-voz da FU, Karen Bauer-Leppin, disse que a administração da universidade queria ser o contato para os estudantes. No entanto, os estudantes do grupo da Palestina afirmaram que o FU não estava aberto a um diálogo e que o protesto foi delegitimado pela universidade no passado, como
Polícia no local
A polícia estava no local, mas não havia evidências de confrontos ou crimes violentos. Os eventos da FU foram parcialmente estabelecidos ou ocorreram on -line, enquanto a administração da universidade informou que não havia observado incidentes anti -semíticos. Esta campanha de protesto faz parte de várias manifestações semelhantes nas universidades de Berlim, algumas das quais terminaram em confrontos violentos no passado, incluindo um incidente desmontado em outubro com manifestantes que pulverizaram slogans com referência ao conflito do Oriente Médio.