A Universidade Livre de Berlim se defende contra a planejada vila de contêineres de refugiados
A Universidade Livre de Berlim se defende contra a planejada vila de contêineres de refugiados
A propriedade na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que atualmente ainda está sendo usada como espaço de estacionamento, deve ser convertida em uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, esses planos desencadearam grande ressentimento na Universidade Livre (FU), já que a universidade realmente quer construir um edifício para fins de ensino e pesquisa. O chanceler da FU e o presidente sentem que o Senado ignorou e enfatiza que a área é urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção e que o apoio a curto prazo aos refugiados já foi fornecido.
A Universidade ressalta que 92 edifícios estão vazios no local vizinho Thielallee que pode ser usado como alternativa. O porta -voz da FU enfatiza que a universidade está fundamentalmente disposta a apoiar o povo dos refugiados, mas não está disponível para outras áreas devido a projetos de construção e necessidades de renovação. O tópico garante discussões sobre como a acomodação dos refugiados e, ao mesmo tempo, as necessidades da universidade podem ser melhor acordadas.
O Senado também decidiu no final de março estabelecer 16 outras aldeias de contêineres em Berlim, a fim de combater a aguda falta de apartamentos para os refugiados. Os locais planejados, especialmente nos distritos orientais da cidade, já levaram a discussões, uma vez que o desequilíbrio aumenta na distribuição de refugiados nos distritos. Apesar dos esforços do Senado, os responsáveis enfatizaram que mais aldeias de contêineres serão necessárias.
A resistência de alguns residentes e instituições contra a acomodação de refugiados em certos distritos, como em Steglitz-Zehlendorf e no FU, garante discussões controversas. Os críticos apontam que instituições como o Fu Berlim, que se vêem como cosmopolita e tolerante, também devem tomar um modelo em acomodações de refugiados. Este debate mostra os desafios em frente aos quais a sociedade urbana está em relação à acomodação dos refugiados.
Kommentare (0)