A Universidade Livre de Berlim bloqueia a vila de contêineres para refugiados

A Universidade Livre de Berlim bloqueia a vila de contêineres para refugiados

Desmoronando a fachada acordada? Protestos contra recipientes de refugiados nas áreas do universo

Em Berlim-Dahlem, as autoridades planejam construir uma vila de contêineres em uma área universitária, que foi usada anteriormente como estacionamento e está localizada em uma Kiez decidida. O projeto encontra resistência, especialmente na Universidade Free (FU), que forneceu o local para seus próprios projetos de construção.

O FU se sente acima, já que o Senado impulsiona os planos os planos sem consultar a administração da universidade. No passado, a universidade já forneceu apoio a curto prazo na acomodação de refugiados, mas ressalta que o site será necessário para seus próprios trabalhos de construção a partir de 2023.

A universidade gratuita sugere o uso de locais alternativos para a vila de contêineres, enquanto o representante especial para questões de refugiados no Senado enfatiza que a acomodação dos refugiados é aconselhável desde que a propriedade não seja utilizada.

Senado decidiu no final de 16 de março mais aldeias de contêineres

No final de março, o Senado decidiu estabelecer 16 aldeias adicionais de contêineres, a fim de neutralizar a aguda falta de moradia para os refugiados. Apesar da resistência em alguns distritos, a acomodação de emergência deve ser construída para melhorar a situação.

As críticas gerais e o ridículo na Internet mostram que as instituições que se apresentam como cosmopolitanas são confrontadas com resistências quando se trata de acomodação de refugiados. As discussões refletem as tensões e os desafios ao lidar com acomodações de refugiados na cidade.