Franziska Giffey: Incentivos para relatórios de residência e taxas de estacionamento em Berlim

Franziska Giffey: Incentivos para relatórios de residência e taxas de estacionamento em Berlim

A situação financeira de Berlim é tensa, e o senador econômico Franziska Giffey está ativamente na busca de soluções para melhorar a situação da renda. Em uma entrevista, ela enfatizou que era essencial abrir novas fontes de renda para lidar com os desafios financeiros da cidade. Um aspecto central de suas considerações é o aumento do segundo imposto em casa, que afeta as pessoas em particular que têm uma segunda casa em Berlim, por exemplo, devido a suas obrigações profissionais no governo federal ou em empresas com representações na capital.

Potencial do segundo imposto em casa

Giffey explica que muitos passageiros vivem em Berlim, enquanto sua residência principal está localizada na Alemanha em outros lugares. Isso leva a uma alta perda de recursos financeiros para a cidade. "Por meio de todos que não estão registrados em Berlim, a cidade perdeu mais de 3.000 euros", disse ela. Aqui, o senador vê um grande potencial para uma reforma do registro de registro. Ela argumenta que a população real de Berlim pode ser maior do que os números determinados pelo censo. Isso contrasta com a situação atual do espaço e a necessidade de muitas pessoas morarem na cidade.

Sistema de incentivo para promover relatórios

Para melhorar a situação financeira, Giffey sugere um sistema de incentivo que possa abordar os alunos em particular. "Qualquer pessoa que registre sua primeira residência em Berlim possa receber um dinheiro de boas -vindas de 100 euros", disse ela. Essa proposta poderia ajudar a mover inúmeros recém -chegados para a cidade que até agora foram registrados com seus pais.

As posições dos cidadãos móveis como solução?

Outra proposta em Giffey é a introdução dos escritórios dos cidadãos móveis que podem ser usados ​​especificamente nas universidades durante o início do semestre. Isso poderia melhorar essa área e incentivar mais pessoas a se registrar oficialmente em Berlim. "No final, essa é uma grande perda para a nossa cidade", enfatizou, já que todos que não relatam também reduzem os meios financeiros da cidade.

Taxas públicas e mobilidade justa

Além do segundo imposto em casa, Giffey também vê potencial para aumentar a renda das taxas do parque dos residentes. Atualmente, você paga 20,40 euros por uma vinheta por dois anos. Giffey deixa claro que mesmo dobrar essa taxa ainda seria muito baixa em uma comparação européia. "Trata -se de criar um acordo justo", enfatiza o senador. "Podemos melhorar a situação de renda do orçamento do estado sem tornar a vida desnecessariamente difícil para os motoristas".

Outlook e conclusão

As sugestões de Giffey não só poderiam contribuir para a melhoria da situação financeira de Berlim, mas também aumentar a atratividade da cidade para novos residentes. Resta ver até que ponto a decisão política -os fabricantes adotarão e implementam essas idéias para atender à necessidade de espaço para estar e garantir os recursos financeiros da cidade.

- nag

Kommentare (0)