Força financeira para o Zensus: Bremen vence, Berlim perde

Força financeira para o Zensus: Bremen vence, Berlim perde

Melhor financiamento para Bremen por meio da correção do censo - Berlim sofre

O censo populacional recentemente publicado 2022 não apenas tem efeitos estatísticos, mas também conseqüências financeiras para os estados federais. Segundo o Instituto IFO, Bremen e o Saarland se beneficiam da população corrigida, enquanto Berlim precisa aceitar.

Bremen e o Saarland receberão uma subida financeira no futuro, uma vez que sua população foi corrigida para cima. Isso significa uma injeção financeira adicional de 242 euros para Bremen e 192 euros para Saarland. Esse desenvolvimento positivo fortalece significativamente a situação financeira dos dois estados federais.

Por outro lado, Berlim, Mecklenburg-Western Pomerania e Hamburgo estão localizados como perdedores do censo. Berlim, por exemplo, deve esperar um declínio de 129 euros por habitante, seguido por Mecklenburg-Western Pomerania com menos 107 euros e Hamburgo com menos 103 euros. A correção da população tem um impacto direto na equalização financeira do estado, o que significa que os estados federais afetados têm perdas financeiras.

O estado mais populoso da Reno-Pesada Norte se beneficiará mais com a correção do censo, de acordo com o Instituto IFO. Com renda adicional de cerca de 584 milhões de euros por ano, a North Reno-Westphalia se torna o maior vencedor em números absolutos. No entanto, isso corresponde apenas a 32 euros mais por habitante.

A correção da população pelo censo 2022 tem efeitos extensos na situação financeira dos estados federais, com alguns deles sendo financeiramente fortalecidos, enquanto outros precisam aceitar perdas.

- nag

Kommentare (0)