FDP na crise: liderança do partido planejado secretamente quebra da coalizão!

FDP na crise: liderança do partido planejado secretamente quebra da coalizão!

O FDP está no foco de críticas violentas depois que um artigo de estratégia interno foi publicado que documenta o planejamento meticuloso para a saída da coalizão do semáforo. De acordo com as informações de Berlin Live , os líderes do partido vêem a decisão como sua melhor opção em visão da situação política atual. No documento escrito em oito páginas, são usados ​​termos como "Dia D" e "Open Feld Battle", que desencadearam preocupações e indignação tanto no partido quanto nos parceiros da coalizão.

As reações das próprias fileiras do FDP são mistas. Enquanto a liderança do partido, representada pelo secretário-geral Bijan Djir-Sarai, tenta legitimar o artigo como uma preparação necessária, mais e mais membros estão falando para criticar o procedimento. Marie-Egnes Strack-Zimmermann, um membro proeminente do FDP, exige mais autocrítica e uma revisão clara da situação. This is reflected in statements of the base, which make a claim to withdrawal to the party leadership, since the mood is applied due to the urgency and the choice of words in the content, as ZDF .

ultraje dos parceiros da coalizão

As reações das outras partes também são exclusivamente tensas. O secretário geral do SPD, Matthias Miersch, acusou o FDP de que ele enganou o público várias vezes e exige um pedido de desculpas do líder do partido Christian Lindner. Miersch descreveu o uso do termo "dia D" como "cínico" e disse que os cidadãos deveriam ter uma imagem clara da situação. Os verdes também estão indignados e criticam acentuadamente a comunicação interna. Para muitos membros do FDP, a situação se torna cada vez mais insuportável, e a questão da responsabilidade da liderança do partido está no espaço, especialmente em vista das próximas eleições de Bundestag em fevereiro de 2025.

Details
Quellen

Kommentare (0)